sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vítor Baía: «O FC Porto está no meu sangue»

O antigo guarda-redes do FC Porto e ex-diretor da equipa, Vítor Baía divulgou esta sexta-feira, em comunicado, que as suas palavras, vistas como críticas aos dragões, foram "incrivelmente descontextualizadas".

Numa visita a uma escola do Porto, Vítor Baía afirmou que aquilo que alcançou ao serviço dos azuis e brancos teria tido outra dimensão no Benfica ou no Sporting e disse esperar "ser ainda muito útil" aos portistas.
No comunicado hoje divulgado, o antigo internacional luso disse entender que a sua carreira "teria outra projeção se tivesse jogado num dos clubes da capital, porque esses clubes gozam de um tratamento bem diferente do que merece o FC Porto".

"Tenho momentos marcantes na minha carreira que por eu ser jogador do FC Porto não tiveram o destaque merecido por parte de alguns órgãos de comunicação social, que são rápidos e não olham a espaços para destacar os feitos de companheiros de profissão de outros clubes", afirmou.

Em comunicado, o antigo guarda-redes voltou a realçar que o FC Porto "é realmente um clube fechado", mas defendeu que apenas se referia " à expansão da marca, departamento pelo qual era responsável".

"Na minha opinião, as conquistas internacionais poderiam ter sido potenciadas de outra forma. Em relação à política desportiva conduzida pelo presidente, sempre a defendi, e os resultados assim o comprovam", afirmou.

No mesmo documento, Baía diz não admitir que coloquem em causa o amor ao clube "de sempre e para eternidade".

"O FC Porto está no meu sangue e, sim, tenho ainda muito para dar ao clube", declarou o ex-guardião.

Vítor Baía disse ainda que "é com satisfação" que vê Helton na baliza dos dragões, a quem adianta ter ajudado a saber o que é ser guarda-redes no FC Porto, "com a braçadeira de capitão e a fazer uma excelente época".

in "record.pt"

3 comentários:

Proclean Brasil disse...

Fico feliz que o Baia tenha esclarecido suas declarações,iria ficar com uma imagem que eu não gostaria, para mim é um dos símbolos do Porto, mas o clube está sempre ACIMA de qualquer pessoa ou figura.

P. Ungaro disse...

Mas uma vez a CS tentou atingir o FCP ... mas não conseguiu !!!

Um abraço

dragao vila pouca disse...

"O FC Porto está no meu sangue"

No meu também...

Um abraço