quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Beto joga a Taça com a Europa no horizonte

Guarda-redes avança frente ao moreirense
 

Em semana de Taça de Portugal, o nome de Beto vem sempre à ribalta. É nesse espaço competitivo que o internacional português mais se movimenta, mas desta feita até tem uma janela europeia de oportunidades a abrir-se no horizonte. Com a presença assegurada nos 16 avos-de-final da Liga Europa, a gestão do plantel vai mudar e, nesse sentido, Beto terá novas possibilidades de mostrar o seu valor, podendo assim reconquistar um lugar na Seleção.

Para já, frente ao Moreirense, o habitual suplente de Helton será o titular. Trata-se de uma forma de ganhar ritmo competitivo, algo que não tem podido fazer devido à forte concorrência que enfrenta no FC Porto, vinda precisamente do capitão de equipa. Uma situação que até condicionou a sua chamada à Seleção, para o jogo de ontem com a Espanha. No lançamento desse particular, o selecionador Paulo Bento justificou a ausência de Beto nos convocados da seguinte forma: “Os guarda-redes – Eduardo e Rui Patrício – que estão connosco jogam com assiduidade, mas depois há mais um conjunto de guarda-redes com potencial e qualidade para integrar a Seleção mas que, por outros fatores, não estão a jogar.”

Dupla ausente. Ainda em pior situação do que Beto está o reforço polaco Pawel Kieszek, que ainda não tem qualquer minuto de competição na corrente temporada. O ex-Sp. Braga tem-se limitado a treinar-se e a participar em compromissos particulares, conforme aconteceu ontem.

À falta de oportunidades para jogar na equipa principal, Kieszek juntou-se aos Sub-19, tendo alinhado num jogo-treino frente ao Arouca, que decorreu no estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, enquanto decorria o treino dirigido por André Villas-Boas.

O polaco, refira-se, não foi sozinho, já que o treinador dos guarda-redes, Wil Coort, seguiu-o nessa missão. Assim sendo, Helton, Beto e Maia – guarda-redes chamado para render Kieszek no treino da equipa principal – trabalharam em autogestão.

Mariano também. Contudo, nem só o guarda-redes polaco e o seu treinador direto se juntaram aos Sub-19 do clube. Mariano González, que nem sequer está inscrito nas competições em que o FC Porto está envolvido, também aproveitou a ocasião para matar saudades da competição.

O extremo argentino está sem jogar desde meados de março quando se lesionou num compromisso com a Académica e assim vai manter-se até janeiro, altura em que poderá ser inscrito tanto na Liga como na Liga Europa.

in "record.pt"

Sem comentários: