quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A sorte sorriu ao líder

Madeira SAD 27

FC Porto 30


O FC Porto é desde ontem líder isolado do Andebol 1 depois de ter vencido, no Funchal, o Madeira SAD, no jogo que marcou o arranque da segunda volta. Os portistas beneficiam do facto de o ABC apenas realizar o encontro desta ronda, frente ao Águas Santas, na próxima quarta-feira.

A partida foi marcada por um grande equilíbrio, ainda que os insulares tenham liderado praticamente toda a primeira parte, conseguindo vantagens que chegaram aos quatro golos (12-8, aos 19 minutos). No entanto, a formação orientada por Ljubomir Obradovic nunca desarmou e conseguiu mesmo, em dez minutos, provocar uma reviravolta no marcador, indo para os balneários a vencer por dois golos.

A segunda parte voltou a registar um equilíbrio semelhante, mas o Madeira não voltou a conseguir momentos de superioridade significativos e, uma vez mais, nos derradeiros minutos coube ao bicampeão nacional arrancar para o triunfo. A ver ficaram os madeirenses, que nos últimos três minutos não conseguiram marcar qualquer golo e permitiram que o empate a 27 fosse desfeito pelo FC Porto.

No confronto individual, destaque para Ricardo Moreira (FC Porto) e José Pedro Coelho (Madeira SAD), ambos com oito golos marcados.

Na classificação, para além da liderança dos azuis e brancos, também o Madeira SAD sobe, provisoriamente, ao terceiro lugar da tabela, com mais um ponto que o Benfica.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: