quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Falcao e o seu melhor golo: «O primeiro ao Benfica, de calcanhar»


Radamel Falcao não tem dúvidas. Já marcou vários golos de belo efeito, com a camisola do F.C. Porto, mas nenhum perdurará tanto na história como aquele que fez ao Benfica, num resultado memorável no Estádio do Dragão (5-0).

Os adeptos recordam três lances: um toque de calcanhar frente ao At. Madrid, outro com o Benfica, mais um pontapé de bicicleta no embate com o Marítimo. Contudo, pela rivalidade, pela beleza do movimento, o avançado elege o seu favorito.

«Os jogos mais importantes são os clássicos, e os golos nesses jogos são os mais recordados. Foi os golos que fiz a semana passada, frente ao Benfica. Já tinha marcado a todos os clubes, mas na Liga, ao Benfica, ainda não. Destaco o primeiro golo que fiz, de calcanhar. Quando o vejo, ainda fico arrepiado», garante.

Em entrevista à Rádio Corrente Nacional, da Colômbia, Radamel Falcao fala sobre o assédio de outros clubes e o sonho de continuar a progredir enquanto jogador: «Às vezes recordo-me daquele menino que tinha o sonho de jogar com os melhores no Mundo. Agora isso já está a acontecer, mas ainda me sinto como o menino que está atrás do sonho.»

«Temos de ser prudentes no momento de falar de transferências. As negociações podem demorar meses ou segundos, também podem cair em segundos. Não vou negar, sei que os jogadores do Porto são seguidos e a mim também já me vieram a ver. Não há nada de concreto, mas há interesses», admite o jogador.

Radamel Falcao está em negociações para renovar o seu contrato e sente-se feliz no F.C. Porto. «Sempre disse que as Ligas mais cotadas, onde há um futebol que mais me interessa, são as de Inglaterra e Espanha», lembra, acrescentando: «Estou satisfeito aqui, estou num grande clube, que joga sempre nas melhores competições da Europa. Claro que sempre queremos melhorar, mas tenho contrato com o F.C. Porto e isso serão questões para serem tratadas entre os meus representantes e o clube, se isso surgir.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: