quinta-feira, 18 de novembro de 2010

F. C. Porto: Cebola para o ataque


Cristian Rodríguez tem o caminho aberto para recuperar a titularidade no F. C. Porto, face à lesão que aflige Varela. O jogador português padece de uma lesão muscular na coxa direita e falha o jogo com o Moreirense e o clássico com o Sporting.

Na época passada, Cebola era um dos indiscutíveis da equipa orientada por Jesualdo Ferreira, mas esta temporada o internacional uruguaio perdeu o estatuto. O excelente momento de forma de Silvestre Varela, o quarto melhor marcador do campeonato, com seis golos, colocou Cristian Rodríguez em plano secundário nos jogos da Liga, passando a ganhar mais protagonismo nos desafios da Liga Europa. Nesta prova, tem sido aposta assídua do treinador André Villas-Boas, face à necessidade de gerir os padrões físicos dos jogadores mais utilizados.

No entanto, o cenário cinzento que se colocou no caminho do futebolista está a ficar mais desanuviado face às perspectivas animadoras de ganhar um lugar no onze. A lesão de Varela, a contas com uma rotura muscular na coxa direita, afasta-o do jogo da Taça de Portugal com o Moreirense (domingo, 18 horas, Sport TV1), em Moreira de Cónegos, e deixa-o longe do clássico com o Sporting, em Alvalade. Sendo assim, Rodríguez assume-se como o mais sério candidato à conquista da titularidade, formando com Hulk e Falcao o tridente ofensivo dos dragões, jogadores com os quais já está identificado da temporada anterior.

Abre-se, assim, uma nova perspectiva na campanha do internacional uruguaio, que ainda não foi titular na presente edição do campeonato, mas continua a merecer a confiança do seleccionador Óscar Tabárez, que o colocou entre os eleitos para o compromisso amigável de ontem, com a congénere chilena.

Por outro lado, a expulsão diante do Besiktas, a saída a quente do relvado que o afastou da convocatória com o Benfica, já está ultrapassada, ao ponto de ter sido opção diante do Portimonense. Nesse jogo, foi a aposta imediata do treinador André Villas-Boas para substituir o lesionado Varela, que se magoou ainda na primeira parte. Cebola prepara-se, assim, para ganhar uma nova vida no Dragão.

Castro lesionou-se

Entretanto, o departamento médico do F. C. Porto ganhou mais um cliente. Trata-se do jovem Castro, médio que constraiu uma contusão no joelho esquerdo e limitou-se a fazer tratamento. Está, como tal, em dúvida para o compromisso com o Moreirense, da Taça de Portugal, ao contrário de Maicon, completamente recuperado da lesão que o levou a abandonar o treino de anteontem. O central brasileiro já se treina sem limitações, enquanto o compatriota Fernando continua a evoluir de forma condicionada. O objectivo é recuperar o médio azul e branco para o compromisso com o Sporting.

in "jn.pt"

Sem comentários: