quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Villas-Boas obcecado por títulos

Técnico não admite interromper o projeto no dragão
 

André Villas-Boas não quer conversas. O treinador do FC Porto riscou o seu nome do mercado e não vai alimentar notícias como as que ontem circularam em Itália e que o colocavam na lista do Inter Milão para render o muito contestado Rafa Benítez. “Não tem qualquer fundamento”, reagiu, oficialmente, o empresário Carlos Gonçalves, que gere os interesses do portuense. A Record, fonte próxima de Villas-Boas é eloquente: “Nesta altura é impossível. Ele não vai sair sem títulos.”

São as conquistas que movem o técnico e, obviamente, está fora de hipótese interromper um projeto que está tão bem encaminhado para o sucesso. Com contrato para duas temporadas, o treinador de 33 anos ainda não faz contas à carreira e desfruta do privilégio de orientar o clube do coração. “Não abdico desta cadeira por nada”, disse antes de receber o Portimonense, alheio a todo o destaque que tem recebido em grandes jornais internacionais.

Condições. O tempo corre a favor de Villas-Boas e quem conhece o modus operandi de Pinto da Costa não hesita em antecipar uma renovação de contrato para breve, premiando o trabalho apresentado e precavendo o futuro. Não é o dinheiro que o move, mas a verdade é que o técnico aufere cerca de 500 mil euros anuais no Dragão, muito menos do que o seu antecessor, que quase triplicava esse valor.

Os prémios pelos títulos são naturalmente aliciantes, mas parece evidente que o vínculo de Villas-Boas merecerá uma revisão. Todavia, o comprometimento entre as partes é tal que, nesta fase, não há qualquer urgência nas conversações. Clube e treinador vivem uma autêntica lua-de-mel...

in "record.pt"

Sem comentários: