terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cebola para consumo externo

A janela das oportunidades para cristian rodríguez está a ser aberta na liga europa
 

Se, por um lado, há jogadores no plantel portista que (des)esperam pelos compromissos da Taça de Portugal e da Taça da Liga para poderem somar minutos de competição, há outros que fazem o mesmo, mas em relação à Liga Europa. Cristian Rodríguez é um dos jogadores que se enquadram neste último cenário.

O Cebola perdeu, da época anterior para esta, o estatuto de titular indiscutível face às boas prestações que têm sido conseguidas por Hulk e, sobretudo, por Varela. Contudo, sempre que a equipa entra em ação na prova europeia, os holofotes voltam a apontar para o internacional uruguaio. Tem sido, aliás, neste quadro competitivo que o extremo mais oportunidades tem tido. Rodríguez foi titular nos 3 jogos da fase de grupos da Liga Europa que a equipa já realizou e, quinta-feira, frente ao Besiktas, vai acrescentar mais um encontro continental ao seu currículo.

Expandir o raio de ação. Talvez por isso, por ser dos portistas mais utilizados nesta edição da referida prova europeia, CR10 foi também o homem escolhido para a foto com que o site da UEFA ilustra o texto de lançamento do compromisso de quinta-feira, no Estádio do Dragão.

Apesar de não expressar publicamente o seu descontentamento, torna-se claro que Rodríguez deseja expandir o seu raio de ação na equipa à principal prova do futebol português. Todavia, as escolhas de André Villas-Boas têm recaído noutros jogadores, pelo que o Cebola tem de fazer mais e melhor na Liga Europa, onde tem tido mais oportunidades para mostrar as qualidades que o conduziram ao Dragão na época 2008/09.

A verdade é que nem na UEFA tem conseguido exibir-se ao nível do que fez, por exemplo, na primeira época de dragão ao peito. Frente ao Rapid Viena e ao CSKA foi avaliado pelo nosso jornal com nota 3, tendo jogado os 90 minutos de ambos os compromissos. Contra o Besiktas, no Inonu, foi substituído a meio da 2.ª parte e recebeu nota negativa (2).

in "record.pt"

Sem comentários: