terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mourinho vs. Villas-Boas: duas visões sobre o mesmo Clássico

F.C. Porto-Benfica de domingo é decisivo ou não?


O F.C. Porto-Benfica do próximo domingo promete agitar o país. A rivalidade entre os dois clubes tem atingido, nos últimos tempos, níveis que não eram vistos de há uns anos a esta parte. A perda do título para o rival lisboeta, obrigou os dragões a correr atrás do prejuízo e o inicio de temporada da turma de André Villas-Boas tem feito jus ao prometido: o F.C. Porto quer lançar-se na reconquista do título. Mas o Benfica, naturalmente, não cede sem lutar.

O cenário actual tem dado azo a interpretações diversas. José Mourinho e André Villas-Boas, por exemplo, não vêem o jogo sob o mesmo prisma. Apesar de ainda ficarem a faltar 20 jornadas para o final da prova, Mourinho, em entrevista à TVI, já deu a sua sentença: o jogo será «praticamente decisivo».

«O Benfica surpreendeu um bocadinho pela negativa. Perdeu demasiados pontos para a qualidade da equipa e jogadores que tem. Num campeonato diferente uma diferença de sete pontos não é nada, mas, uma vez que as equipas não perdem muitos pontos, em Portugal é uma vantagem significativa», afirmou o treinador do Real Madrid.

Opinião diferente tem o seu anterior adjunto, agora técnico dos dragões, André Villas-Boas. «Não é decisivo, de forma alguma. E quem o diz pouco entende de futebol, não estudou a história do futebol. Houve equipas a recuperar diferenças de 10, 12 ou 14 pontos. Queremos ficar com uma distância ainda mais confortável, mas o campeonato é longo e qualquer distância encurtada motiva o adversário», afirmou o treinador no flash-interview do final do encontro com a Académica.

O Maisfutebol quer saber a sua opinião. Quem tem razão, afinal? Este jogo é decisivo ou ainda falta muito para sentenças oficiais?

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: