terça-feira, 2 de novembro de 2010

Loucura na corrida aos bilhetes para o clássico no Dragão

Antes das 10 horas, quando abriram as bilheteiras do Dragão, já cerca de 300 adeptos faziam filas para comprar os desejados bilhetes. O F. C. Porto-Benfica disputa-se no domingo, mas já mexe.

O calendário é claro: antes de receber o Benfica (domingo, 20.15 horas, Sport TV1), o F. C. Porto tem um compromisso com o Besiktas, a contar para a Liga Europa, mas o clássico é que domina a atenção dos adeptos. Só para se ter uma ideia, o Estádio do Dragão, ontem, segunda-feira, foi alvo de uma corrida em massa de várias centenas de sócios, cujo objectivo era garantir um bilhete para o grande jogo da 10.º jornada do campeonato. No primeiro dia de vendas, o fluxo foi assinalável.

Antes das cinco bilheteiras do recinto abrirem, às 10 horas, já as filas eram consideráveis e compostas por cerca de 300 sócios que desesperavam por adquirir os ingressos, cujos preços variam entre 15 e 40 euros. Até houve quem estivesse pregado no recinto desde as 8 horas da manhã. O ritmo manteve-se ao longo do dia, muito por força de ter sido feriado nacional e de as condições meteorológicas convidarem as pessoas a saírem de casa.

Para já, ainda não há uma estimativa do número de ingressos vendidos, mas tudo leva a crer que o estádio estará cheio. Cerca de 50 mil pessoas irão assistir ao tão apetecível F. C. Porto-Benfica, que promte emoções fortes. Como sempre. Hoje, é bem provável que a romaria ao Dragão se mantenha, no segundo dia de vendas exclusivas a sócios, sendo que na sexta-feira os locais de venda estendem-se às lojas azuis e à Fnac. A bola só rola no domingo, mas na perspectiva dos adeptos o clássico já mexe. E muito.

in "jn.pt"

Sem comentários: