terça-feira, 2 de novembro de 2010

Fernando apontado ao clássico

Prioridade é a recepção aos turcos mas é inevitável falar do clássico. O «polvo» não treinou ontem mas deve estar operacional para domingo. Vencer Besiktas dá apuramento seguro.

Por estranho que pareça, também se fala no Besiktas pelas bandas do Dragão. Estranho porque se fala muito mais do Benfica, que nem é a prioridade imediata.

Villas Boas não deixa de valorizar imenso o jogo da Liga Europa, até porque nada está decidido em definitivo, embora o passo de gigante para chegar à fase seguinte já tenha sido dado em Istambul, com a vitória sobre a equipa de Quaresma, que falha o jogo no Dragão.

Mas o Benfica entra necessariamente nas conversas e à volta desse clássico salta um nome: Fernando, também conhecido por polvo, assim baptizado por dar a ideia que tem realmente tentáculos.

Joga ou não com o Benfica? Seria um delicioso tabu para alimentar até à véspera do clássico, mas a boa notícia para os dragões deve ser confirmada entre hoje e amanhã.

Fernando, já se sabia, é uma carta fora do baralho real de André Villas Boas para o encontro com os turcos, depois de amanhã.

Foi expulso por ter visto um vermelho (acumulação de amarelos) em Istambul, já na parte final do encontro (88').

No passado sábado, em Coimbra saiu lesionado. Um problema muscular na coxa direita que atirou o jovem de 23 anos para o balneário, quando iam decorridos 24 minutos. A lesão parecia preocupante, mais pela forma como o brasileiro reagiu, parecia zangado com todo o mundo.

Afinal, a lesão pode não ter a gravidade que se temia.

Pelo menos, há todas as indicações de que Fernando possa recuperar em pleno a tempo de jogar com o Benfica. Porque, queiram ou não, é esse o jogo de que todos falam. Até fica a ideia de que nem Benfica nem FC Porto jogam a meio desta semana para as competições europeias.

in "abola.pt"

Sem comentários: