segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Golos de Varela já valeram seis pontos

Nos 20 golos marcados pelo FC Porto esta época, e que valeram oito vitórias, um empate e a liderança confortável no campeonato, Varela teve um papel crucial. É o segundo melhor marcador da equipa e o responsável directo pela conquista de seis pontos.

Em Coimbra marcou o único golo da partida, com um remate acrobático à meia volta, e tornou-se no principal destinatário dos agradecimentos dos companheiros no final do jogo. Não foi para menos. O golo de Varela valeu três pontos quando, dadas as circunstâncias diluvianas, um já seria aceitável. Leitura imediata: é melhor ir para o clássico com o Benfica com sete pontos de avanço. Esta época não foi a primeira vez que os golos do extremo valeram vitórias. Com o Braga marcou o primeiro e o terceiro golo do jogo, que acabou com a vitória do FC Porto por 3-2. Ou seja, Varela valeu três pontos.

Outro jogo da temporada em que o extremo assumiu um papel de destaque foi o da conquista da Supertaça, com o Benfica. Varela não marcou, mas fez uma assistência para Falcao fechar o resultado (2-0) e realizou uma boa exibição.

Ao marcar em Coimbra o quinto golo no campeonato, o camisola 17 ultrapassou Falcao como segundo melhor goleador da equipa, com quatro golos, sendo apenas suplantado por Hulk, com oito. Já agora, o trio habitual do ataque é responsável por 85 por cento dos golos da equipa no campeonato.

Para Varela, ir a Coimbra e não marcar um golo é que seria estranho. Anteontem, marcou o terceiro no Estádio Cidade de Coimbra, que foi o primeiro com a camisola do FC Porto. Na época de 2008/09, quando representava o Estrela da Amadora, foi o autor do empate a dois golos na partida relativa ao campeonato e o autor da vitória por 1-0 no jogo relativo à Taça de Portugal. Mas nenhum foi tão bonito como o de anteontem.

Depois do brilharete no campeonato, Varela prepara-se para voltar ao banco na quinta-feira, com o Besiktas. Gestão do plantel, obviamente, tanto mais que o Benfica estará a 72 horas de distância. A alternância com Rodríguez tem sido evidente na Liga Europa.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: