segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Villas Boas pondera alterações para jogo com Besiktas


O treinador do FC Porto, André Villas Boas, vai promover várias alterações para o jogo com o Besiktas sem perder o poder de fogo. Emídio Rafael pode ser a grande novidade. E assim se pensa nos turcos com um olhar sobre o Benfica...

André Villas Boas diz que não faz poupanças. Afirmou isso mesmo em Coimbra, no final do jogo de futebol ou de pólo aquático, que vai dar ao mesmo, quando lhe perguntaram se iria deixar de fora jogadores habitualmente titulares no encontro da próxima quinta-feira, com o Besiktas, no Dragão.

Não gosta que lhe chamem poupança, porque entende que o valor do plantel é enorme e capaz de responder a todas as situações. E até pode manter a dele, mas é um facto que o conforto na Liga Europa o vai levar a fazer pelo menos uma equipa diferente, sem mexer em peças que considera fundamentais.

O drama é simples: entre o jogo com o Besiktas e o clássico com o Benfica há poucos mais de dois dias para descanso. São horas apenas, mas importantes para o treinador preparar a recepção ao Benfica. O plano está traçado, Villas Boas vai fazer um onze novo. Não tem Fernando, não tem Maicon, ambos castigados na Liga Europa. Dois futebolistas importantes no onze mais vezes visto em campo, mas as alternativas são de eleição e já nesta época deram provas de que podem entrar a qualquer momento, casos de Otamendi e de Sousa.

É indisfarçável que o FC Porto vai ter uma roupinha nova com o Besiktas, mas a prazo. É a pensar no Benfica que André vai o mexer no onze, animado ainda pela vitória em Coimbra. Os dragões não querem desenrolar a bandeira para a festa, mas é um facto que este jogo com o Benfica pode mesmo ser determinante para o resto do campeonato. Uma vitória significa deixar os benfiquistas a dez pontos. Veja-se a importância desse jogo.

in "record.pt"

Sem comentários: