segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dupla de prevenção

Souza e guarín caso fernando não recupere
 
Fernando não resistiu ao dilúvio de Coimbra e teve que ser substituído ao minuto 24 do jogo com a Académica, devido a um problema muscular na coxa direita. Numa primeira análise à lesão, feita ainda no Cidade de Coimbra, ficou a ideia de que o brasileiro, de 23 anos, é recuperável para o clássico de domingo, frente ao Benfica. No entanto, ainda não há qualquer certeza. Os dados concretos só serão conhecidos esta manhã, quando o médio for reavaliado.

Certo é que o Polvo não vai poder defrontar o Besiktas, na próxima 5.ª feira, para a Liga Europa, uma vez que vai cumprir castigo por ter sido expulso na Turquia. Até lá, já se saberá se pode ou não defrontar o Benfica e, caso se verifique o pior dos cenários, André Villas-Boas testará, na prova europeia, o jogador que irá render Fernando, frente ao Benfica.

Alternativas

Nesse sentido, há duas opções que saltam logo à vista como possíveis sucessores. Estamos a falar de Souza e Guarín. Na ausência de Fernando, nos jogos com o CSKA búlgaro e o Limianos, foi o reforço brasileiro a ocupar a posição 6, mas a verdade é que o internacional colombiano deu boas indicações em Coimbra, quando teve que render o titular indiscutível.

Por outro lado, Souza ainda não convenceu quando foi utilizado a trinco. Com o Limianos, por exemplo, chegou mesmo a sair mais cedo, pois parecia perdido numa posição que exige uma enorme cultura tática a quem a ocupa.

Caso Fernando seja irrecuperável para o jogo de domingo, André Villas-Boas terá sempre a última palavra, sendo certo que tanto Souza como Guarín já estão de prevenção e à espreita da oportunidade que pode surgir. Aliás, frente ao Besiktas, até podem jogar os dois, ficando a curiosidade sobre qual deles irá ocupar a posição 6. Isto se André Villas-Boas não entender apostar num duplo pivô defensivo.

Aliás, com o apuramento para a próxima fase da Liga Europa quase garantido, perspetivam-se mais novidades quanto ao onze a utilizar contra o Besiktas. O argentino Otamendi, por exemplo, deve render o castigado Maicon, enquanto que Ruben Micael também deve ser titular. No ataque, está previsto que Cristian Rodríguez seja aposta de início, aliás, como aconteceu nos 3 jogos já disputados pelos azuis e brancos nesta fase de grupos da competição...

in "record.pt"

Sem comentários: