segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FC Porto 5 - Benfica 0 (declarações)

Hulk: «Se Vieira abrir o jornal...»
diz que terá dificuldades em ignorar o seu valor
 
Dois golos, uma assistência e mais uma exibição de luxo de Hulk. Na hora dos festejos, o brasileiro foi dominado pela alegria, mas voltaram também à tona algumas quezílias do passado. Luís Filipe Vieira foi um dos visados das suas palavras.

Na época passada, o presidente do Benfica colocou em causa a falta que Hulk fez ao FC Porto durante o período em que esteve castigado, afirmando que, na altura, era o jogador com mais perdas de bola da Liga. Agora, o avançado desafia o líder das águias a continuar a ignorar o seu valor. “Se ele não me conhecia, se amanhã [hoje] abrir o jornal eu vou lá estar”, respondeu o brasileiro, aproveitando o bom momento para fazer o contraponto com uma fase muito difícil. “Só eu sei o que passei e sofri por ter estado três meses sem jogar. É muita coisa para um jogador. Se na época passada tivesse jogado teria ajudado mais... Foi uma injustiça, mas é passado.”

Sabor especial

Voltando ao presente, a análise de um jogo quase perfeito. “Todos os atacantes querem fazer golos e marcar num clássico é especial. Não há clássicos fáceis; nós é que facilitámos o jogo como equipa”, sublinhou o jogador, de 24 anos, finalizando: “Fiquei muito feliz pela prestação do FC Porto. Este jogo teve um sabor especial.”

Belluschi: «Vencer clássico tem sabor especial»
resultado é fruto do trabalho da época

Belluschi foi determinante na construção deste resultado, tendo assumido um papel ativo nas duas concretizações de Falcão. O argentino estava feliz com a exibição da equipa. “Esta vitória não tem segredos. Trabalhámos muito desde o início da temporada. Todos os jogadores lutam para ser titulares”, referiu o médio portista.

Não obstante o triunfo sobre o grande rival e concorrente na luta pelo título, Belluschi entende que nada está ganho por parte do FC Porto. “Com esta vitória, o campeonato não está mais fácil. Ainda falta muito até ao final. Mas é claro que vencer um clássico tem sempre um sabor especial”, revelou o argentino, vendo grandes diferenças na equipa em relação a 2009/10: “Mudou muita coisa, desde o treinador, passando pelos jogadores que começaram a época com outra mentalidade.”

Guarín: «Vitória que nunca será esquecida»
exulta com o triunfo sobre rival benfica
 
Guarín foi a novidade no onze do FC Porto relativamente à equipa que vencera a Supertaça, em agosto. O internacional colombiano rendeu o lesionado Fernando e esteve em destaque, merecendo rasgados elogios numa noite que ficará para a história. “Foi um grande orgulho, uma felicidade total”, começou por dizer o camisola n.º 6, que dá um alcance histórico ao feito de ontem. “Foi uma vitória que nunca será esquecida”, catalogou o médio, que realçou a justeza do triunfo. “Foi um triunfo muito lindo, com muitos golos e com este futebol”, enumerou, deliciado com o caudal ofensivo demonstrado pelos azuis e brancos.

Guarín rendeu o Polvo no onze e revelou competência, mas optou por desviar-se das luzes da ribalta. “Senti-me bem, é importante servir a equipa e estar atento para o que ela necessitar”, referiu, com um sentido coletivo que o coloca na primeira linha de sucessão ao titular brasileiro. Para o colombiano, essas são contas para o futuro. “Importante é o triunfo, o jogo que fizemos, a história”, vincou, recusando dar o campeonato como uma certeza. “Nada está decidido, mas é claro que é muito bom ganhar a um rival direto como o Benfica”, disse, ciente de que “ainda falta muito”.

Sobre o lance com Luisão, ficou o relato do interveniente: “Deu-me com as costas e tentou dar-me com o cotovelo, mas não acertou.”

Helton: «Bom resultado e bela exibição»
guardião bastante elogioso

Helton continua o seu percurso vitorioso sempre que defronta o Benfica. Desde que chegou a Portugal, para representar a U. Leiria, o agora capitão portista só perdeu uma vez frente aos encarnados. Foi na época passada, na Luz, na famosa partida dos incidentes no túnel.

Agora a história foi bem diferente e o guardião elogiou os colegas: “Foi um bom resultado e uma bela exibição. Mais um passo dado rumo ao nosso objetivo. Estamos de parabéns. Foi um clássico, mas vale 3 pontos como qualquer outra vitória. Apenas isso...”

Rúben Micael: «Ninguém esperava este resultado»
Médio diz que equipa tem que continuar humilde

O médio do FC Porto, Rúben Micael, garantiu, esta noite de domingo no final da partida em que os dragões golearam o Benfica por 5-0, que “ninguém no balneário do FC Porto esperava ganhar por este resultado”, apesar de acreditarem que iriam vencer.

“Ninguém esperava este resultado. Pensávamos que íamos ganhar, mas nunca por 5-0”, afirmou Micael acrescentando que: “Temos 10 pontos de avanço mas somos humildes, temos de continuar com esta atitude e não facilitar na próxima partida do campeonato frente ao Portimonense”.

Questionado sobre se esta foi a melhor exibição da época dos portistas, o antigo jogador do Nacional da Madeira foi peremtório: “Sim, sem dúvida”.

“Não há ninguém com mais vontade de ser campeão que nós”, finalizou Ruben Micael.

in "record.pt"





Sem comentários: