quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Somos uma equipa parecida com o Barça" - Belluschi

Fernando Belluschi está mesmo em alta. Anteontem, enquanto gozava a folga, entrou em directo no programa "Play Fútbol", da rádio Cadena SER, dedicado ao futebol internacional, e falou um pouco de tudo, do momento fantástico do FC Porto à goleada ao Benfica, passando pelas ideias de André Villas-Boas e pela comparação com José Mourinho. "Quando o André Villas-Boas foi contratado, falou-se muito em Portugal da comparação com o Mourinho, mas a postura do nosso treinador foi de distanciamento em relação a isso. Embora se note um pouco que é semelhante ao Mourinho, a nossa equipa é mais parecida com a do Barcelona na forma de jogar, isto é, posse de bola, pressão e objectividade na maneira de atacar. É uma boa forma de trabalhar e está a dar resultados", explicou o médio argentino.

Atribuindo o bom momento do FC Porto "à qualidade do plantel" e também "à mudança de treinador", Belluschi disse que "há muitos jogadores no banco que seriam titulares em outras equipas". "Com muitos jogos, tem havido gestão do grupo, mas não se nota. Quando sai um jogador e entra outro, o nível mantém-se. Temos grandes jogadores e estamos a jogar bem."

Depois de uma época menos feliz, o médio diz estar no auge das capacidades. "A adaptação na primeira época custou um pouco. Este ano é diferente e estou no melhor momento da carreira. Sinto-me bem e estou a jogar como quando estava na Argentina [River Plate]", afirmou. Tempo ainda para expressar dois desejos: um é "chegar à selecção" da Argentina, o outro é que "o FC Porto vença a Liga Europa".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: