domingo, 19 de dezembro de 2010

As contas do futuro num alerta interno

VILLAS-BOAS TRANSFORMA JOGO NUMA FINAL


A Mata Real é um Cabo das Tormentas para o FC Porto na luta pelo título. Villas-Boas quer segurar os 8 pontos de vantagem sobre o Benfica, vincando a paragem da Liga com um forte cunho de superioridade. Foram atípicos os últimos dias e o jogo de hoje começou a disputar-se logo na quarta-feira, com o técnico dos portistas a responder a Carlos Barbosa depois de ganhar ao CSKA Sófia, anunciando “a final da Liga dos Campeões”.
Desde então que o discurso bélico impera no balneário, onde as declarações dos pacenses ganharam eco. O plantel está mobilizado para a batalha e entrou em estágio ontem mesmo. A prática foi abolida para os jogos em casa, mas nem o facto de Paços de Ferreira ficar a 30 quilómetros da Invicta deu azo a facilitismos.
Está criado um clima muito tenso em torno do jogo de hoje e não foi nada inocente a aparição de Villas-Boas com o relatório de análise aos castores, onde se define um onze-tipo e alguns comportamentos padrão da equipa. No duelo estratégico, o portista lançou pressão para o lado de Rui Vitória, deixando-se fotografar com a radiografia feita pelo observador Daniel Sousa ao conjunto da Mata Real.
Um ambiente atípico enquadrado com a importância que o FC Porto quer dar a este jogo. Num estádio onde o Sporting caiu, os dragões querem fechar o ano com ampla vantagem sobre a concorrência.
in"record.pt"

Sem comentários: