domingo, 19 de dezembro de 2010

Hulk e Falcão é parceria que resolve

DEIXAM MARCA EM 11 DOS 13 JOGOS DA LIGA


Marcar golos é, como se sabe, a principal função dos avançados e os do FC Porto têm cumprido essa missão na perfeição. Os dragões nunca ficaram em branco nos 25 jogos oficiais que levam na corrente temporada e tiveram sempre atacantes entre os marcadores. Se nos restringirmos aos 13 jogos já disputados na Liga, pode-se constatar que Falcão e/ou Hulk picaram o ponto em 11 deles. Quando o não fizeram, frente ao Nacional e à Académica, ambos fora de casa, estava lá Varela a fazer jus à “tripla dourada”, conforme a FIFA a apelidou. Contudo, esta noite, na Mata Real, o internacional português não é opção. A dupla Falcão e Hulk está entregue a si própria para... resolver.
O colombiano e o brasileiro, de resto, até já sabem como marcar ao Paços de Ferreira na Mata Real. El Tigre deixou lá a sua marca na última temporada e o Incrível em 2008/2009. Habituados a resolver os jogos a favor do FC Porto, os dois vão carregar nas suas costas as despesas atacantes do jogo desta noite, independentemente do jogador que seja escolhido por André Villas-Boas para os acompanhar mais de perto...
Na luta. Apesar de se completarem com benefícios claros para o coletivo, Falcão e Hulk vivem dias de grande rivalidade interna. É que, apesar de o Incrível liderar a lista dos melhores marcadores do campeonato, a verdade é que, em termos gerais, El Tigre é que é o melhor marcador da equipa na corrente época, com 18 golos face aos 17 do brasileiro.
Ou seja, tudo aponta para que o colombiano termine o ano na frente do colega, mas Hulk ainda tem uma palavra a dizer, já que ele é que tem mostrado maior acerto no campeonato e o jogo desta noite, o último de 2010, é referente a essa prova na qual tem sido rei.
Mais de metade. Mas se é certo que o registo goleador de Falcão e Hulk é eloquente, ainda mais se torna se o somarmos. A parceria do colombiano com o brasileiro já rendeu 35 golos ao FC Porto nos 25 jogos disputados, sendo que nesse período a equipa apontou um total de 61 tentos. Ou seja, El Tigre e o Incrível são os responsáveis por mais de metade dos golos apontados até ao momento. Os dois rendem mais do que os restantes 11 jogadores que já fizeram o gosto ao pé nesta temporada, o que os destaca na campanha de sucesso azul e branco.
in "record.pt"

Sem comentários: