domingo, 19 de dezembro de 2010

James convence Villas-Boas

O mesmo protagonista, outras funções. Villas-Boas já escolheu e deve apostar novamente na irreverência de James na Mata Real. O colombiano vai actuar no lado esquerdo do ataque, formando um trio com os habituais Falcao e Hulk, estreando-se como titular no campeonato. A decisão foi tomada no treino de ontem, o único em que houve trabalho táctico, tal como técnico revelou na conferência de Imprensa.

Portanto, sem surpresas, o técnico vai devolver o 4x3x3 à equipa, abandonado momentaneamente com o CSKA, e James deixa a posição 10 para encostar-se a uma das alas. Em todo o caso, a presença de El Bandido, contratado ao Banfield, permite uma rápida e fácil mudança de sistema a meio do jogo, caso o FC Porto a isso seja obrigado.
Villas-Boas explicou que ia tomar uma decisão "de acordo com o que achava mais importante, num campo estreito, complicado, onde encontrar espaços é fundamental". Sem Varela e sem Rodríguez para dar profundidade, os dois alas mais utilizados no lado esquerdo, o técnico tinha duas hipóteses: oferecer a terceira titularidade consecutiva ao colombiano, ou desviar um médio para aquela posição, tal como O JOGO antecipou, uma possibilidade que o próprio treinador admitiu ter ponderado.

Em relação à partida europeia, regista-se o regresso mais do que esperado de Hulk e de João Moutinho ao onze. O médio que agitou o mercado de Verão ocupará o lugar habitual no miolo, ao lado de Belluschi. Portanto, Rúben Micael, que até rubricou uma boa exibição e fez um golo aos búlgaros, volta a sentar-se no banco de suplentes. Na defesa, há troca de lateral direito - entra Sapunaru e sai Fucile, numa rotatividade há muito implementada por Villas-Boas; e Maicon sai para ceder o lugar a Rolando.

Maicon volta ao banco e Rolando ao onze

Depois de uma série de erros comprometedores cometidos na partida com o CSKA - um dos quais resultou no golo dos búlgaros -, tudo indica que Maicon vai perder a titularidade na partida com o Paços de Ferreira. O brasileiro será substituído no onze por Rolando, que está de volta à convocatória e à equipa, fazendo dupla com Otamendi. Será a sexta vez que Villas-Boas aposta nestes dois. Nos outros jogos registaram-se quatro vitórias e um empate, com apenas dois golos sofridos pelo FC Porto.

3

James vai para três jogos seguidos, com estreia em três provas diferentes.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: