domingo, 19 de dezembro de 2010

Souza escapa à janela de Inverno

Souza parece ter escapado à tendência geral (entre os críticos do dragão) de o colocarem na lista de dispensáveis para rodar, em Janeiro. 

Villas Boas manteve-o fora das vistas durante mais de um mês, e a progressiva secundarização do reforço brasileiro parecia envolver esse inevitável efeito de o deslocar para a esfera dos mais discutíveis.

Mas não: Souza regressou à equipa com o CSKA, e regressou ontem à lista de convocados para jogo de risco, essa sim, a notícia, pois a ascensão de Guarín afastou-o inapelavelmente das provas prioritárias durante cerca de um mês, período em que se especulou inevitavelmente à volta do seu desaparecimento, por se tratar de um investimento dos mais avultados (o FC Porto pagou três milhões de euros por 3/4 do passe).

Nos últimos dias falou-se também de um eventual empréstimo ao Vasco da Gama, o clube de origem, alegadamente interessado em ter Souza durante a abordagem ao Estadual do Rio de Janeiro, mas do Porto, tanto quanto se sabe, não saiu eco favorável. Saiu, isso sim, o reforço da confiança no médio, com bons 80 minutos frente ao CSKA, jogo que, afinal, deixou bem à vista a sua principal fragilidade: as cãibras estão ligadas ao ritmo de jogo, e foi por ainda não estar bem ambientado às relações de maior intensidade características dos jogos europeus que Souza voltou a ceder no final do jogo da Liga Europa.



in "abola.pt"

Sem comentários: