segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"Com boa proposta pode sair no final da época"

Hulk prepara-se para receber o prémio de melhor jogador do campeonato português pelo quarto mês consecutivo, facto que, por si, comprova a preponderância do Incrível no FC Porto desta época.

Assistências e golos têm feito parte do cardápio do brasileiro, não só em Portugal mas também na Liga Europa, despertando a cobiça de outros emblemas que o empresário, Teodoro Fonseca, não esconde. "Muitos clubes têm vindo sondar, mas garanto que o Hulk só sai no final da temporada se houver uma boa proposta para ele e para o FC Porto, ou a menos que alguém pague a sua cláusula de rescisão, entretanto, como é óbvio", declarou Teodoro Fonseca, sabendo ser impossível ter um cheque de 100 milhões à disposição.

À margem do eco desses anunciados interesses, os objectivos de Hulk são claros: conquistar títulos ao serviço do FC Porto. A Liga portuguesa e a Liga Europa são metas a atingir esta temporada, de forma a alicerçar outros voos: "Com títulos individuais e colectivos isso só provará que ele é um jogador de qualidade e que trabalha para o grupo. O Hulk tem feito muitos golos e assistências". lembra.

Esse sentido mais colectivo no estilo de jogo não o impede de ser o melhor marcador do campeonato e um dos melhores da Liga Europa, justificando-se, assim, o acompanhamento que tem vindo a ser feito por outros clubes, mas sem desdenhar, como sublinha Teodoro Fonseca, aquele em que já está. "O FC Porto é um grande clube e o que ele deseja é que o próximo passo na carreira seja para um clube ainda maior e uma liga mais competitiva, como a de Inglaterra, Alemanha, Itália ou Espanha. Aliás, já fomos abordados por clubes desses quatro campeonatos", confessou o empresário, que conhece bem o mercado e o jogador que tem entre mãos: "Como jogador, é um avançado com qualidades raras no futebol moderno, decisivas para despertar ainda mais atenções, porque ele é dos poucos que combinam força, técnica, velocidade e que tem um pé esquerdo excelente". Predicados que têm sido ainda mais evidentes esta temporada. À entrada do mês de Dezembro, Hulk já ultrapassou as médias de eficácia registadas nas duas primeiras épocas ao serviço do FC Porto.

"Estes prémios provam a grande temporada dele"

Os prémios de melhor jogador da Liga portuguesa são sinal de reconhecimento, mas mais do que isso, podem aproximar Hulk de outros objectivos: "Estes prémios da Liga portuguesa são muito importantes para ele, apesar do Hulk colocar os títulos colectivos à frente dos individuais. Mas de qualquer forma era esperado que fosse distinguido de novo, porque tem feito uma grande temporada. Através disso, acredito que ele se motive muito mais e que se aproxime mais da selecção brasileira, que é um dos seus grandes objectivos, para além de vencer a Liga portuguesa e a Liga Europa".

Rendimento de Hulk no campeonato

É um hábito que Hulk renova a cada mês. Considerado pela terceira vez consecutiva o melhor jogador da Liga, hoje, antes do jogo com o Setúbal, o brasileiro vai receber o prémio relativo a Novembro. Para juntar lá em casa ao de Outubro e Agosto/Setembro. Com 11 golos (ver repartição por mês no quadro ao lado) em outros tantos jogos, no mês de Novembro Hulk ajudou a amassar o Benfica com dois golos e ainda marcou outro ao Portimonense. Com o Sporting ficou em branco. Mas a atribuição do prémio não terá tido apenas justificação nos golos. Há as fintas, as arrancadas e os remates. O domínio do brasileiro foi ameaçado pelo companheiro Falcao, que recebeu 19 por cento dos votos, menos três do que ele. E João Moutinho ficou em terceiro.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: