segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Falcão bate as asas rumo à melhor série

JÁ FATURA HÁ 5 JOGOS CONSECUTIVOS



Falcão está a viver um momento incrível no FC Porto. O internacional colombiano marca há cinco partidas sem interrupções, e se o voltar a fazer esta noite, frente ao V. Setúbal, iguala aquela que ainda é a sua melhor série de jogos consecutivos a marcar, ao serviço dos azuis e brancos. Mais: iguala e, ao mesmo tempo, melhora-a. Passemos a explicar.
Entre o final da época passada e o início desta, El Tigre apontou 8 golos em 6 jogos consecutivos. Os mesmos que assinou nas últimas cinco partidas da corrente temporada. Ou seja, esta noite, se marcar pelo menos um, o avançado não só iguala a tal série como também a melhora, tendo em conta o número de golos apontados nesse período.
Depois de ter faturado nos últimos 5 jogos que realizou na época passada, Falcão entrou na atual com o pé quente, assinando um dos golos da vitória sobre o Benfica, para a Supertaça. Depois, ficou em branco na primeira jornada da Liga, interrompendo desta forma aquela que ainda é a sua melhor série. Em todo o caso, esta não será a única fasquia que o colombiano vai querer ultrapassar na receção ao V. Setúbal.
Beneficiando do facto de ter jogado mais cedo do que Falcão, o avançado Carlão, da U. Leiria, ultrapassou o portista na lista dos melhores marcadores da Liga, sendo agora o 2.º classificado, logo atrás de Hulk. Como goleador que é, Falcão vai querer recuperar a sua posição no referido pódio. Para que o consiga terá de marcar pelo menos 2 golos, sendo que se marcar apenas um dividirá o 2.º lugar com o atleta leiriense.
De resto, marcar ao V. Setúbal nem sequer é novidade para o avançado colombiano. Na época passada, a meio daquela que ainda é a sua melhor série de jogos consecutivos a marcar, apontou dois aos sadinos, no Bonfim. Resta-lhe fazer o mesmo, agora no Dragão.
Apesar de ter estas metas em vista, a verdade é que Falcão teve um domingo extremamente tranquilo, conforme escreveu no seu Twitter: “Dia ideal para ver filmes.”
in "record.pt"

Sem comentários: