segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Santana tem espaço no pensamento azul

ARGENTINO EM EQUAÇÃO PARA A PRÓXIMA ÉPOCA



Há algum fundo de verdade na notícia que a “Gazzetta dello Sport” deu ontem à estampa. Mario Santana, médio da Fiorentina, é um dos nomes que merece equação por parte da SAD com vista à próxima época. O facto de o argentino estar em final de contrato torna-o atrativo, já que é um elemento de reconhecida experiência internacional e que pode enquadrar-se num contrato curto e virado para o imediato. Ou seja, o contrário do que é prática da casa, onde se privilegiam jogadores jovens e com grande margem de valorização futura.
Há exceções à regra e é aí que se enquadra Santana, que tem grande andamento na Serie A italiana, mas que quer mudar de ares e tem tido uma utilização intermitente com Sinisa Mihajlovic no comando do conjunto de Florença. A dias de completar 29 anos (no dia de Natal), o médio-ala é visto como uma possibilidade para o reforço da equipa em 2011/12, mas não há decisões tomadas nesse sentido, até porque o jogador só é livre para entrar em conversações com outros clubes a partir de janeiro.
O FC Porto tem contactos que o levam até Santana, mas caberá agora à estrutura dirigente e à equipa técnica avaliar a pertinência da aquisição. É que Santana é, naturalmente, um jogador caro, o que o obrigaria a fazer algumas cedências contratuais, tendo em conta o ciclo da sua carreira e os cortes com o pessoal que a SAD azul e branca tem levado a cabo para garantir a saúde das suas finanças.
Santana foi ontem titular no triunfo da Fiorentina sobre o Cagliari (1-0), tendo somando a oitava aparição no onze em 15 jornadas de campeonato. Após a quinta temporada no conjunto viola, o internacional argentino quer encontrar outro rumo para a sua carreira.
in "record.pt"

Sem comentários: