segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fucile e Rafa: cabem os dois na equipa

É um onze com os nomes fortes, mas com mexidas em todos os sectores aquele que André Villas-Boas vai apresentar hoje à noite. Os problemas físicos para elaborar a lista de convocados são os grandes responsáveis por algumas alterações, mas não só.

Depois de não ter viajado para Viena porque não está inscrito na Liga Europa, Emídio Rafael está de volta aos convocados e possivelmente ao onze, substituindo Fucile. E isso quer dizer que o uruguaio salta da equipa? Não necessariamente, porque a ideia de Villas-Boas tem sido a de utilizar o defesa-direito mais ofensivo nos jogos em casa. Ou seja, Sapunaru pode muito bem voltar ao banco e, deste modo, devolver Fucile à direita. Rolando e Otamendi (Maicon vai cumprir castigo) completam o sector.

A ala esquerda vai ser reformulada, isso é certo, e não só devido a Emídio Rafael. Sem Varela, Rodríguez também está convocado (cumpriu castigo na Liga Europa) e tem entrada directa para o ataque. Um dos concorrentes (James) não foi convocado, depois de ter sido opção com o Rapid. No meio-campo, Guarín rende Fernando, Rúben regressa ao banco e Souza continua fora das opções.

Novidade é também a chamada de Walter, mais ou menos antecipada pelo treinador. E, já agora, o guarda-redes Kieszek, que integra pela primeira uma lista de convocados no campeonato.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: