terça-feira, 28 de dezembro de 2010

F. C. Porto: Flamengo não abre mão de Diego Maurício


Diego Maurício, nome referenciado pelo F. C. Porto, é um dos jovens mais promissores do campeonato brasileiro. Por isso mesmo, o Flamengo não está disposto a negociar o avançado. Um jogador rápido e polivalente. Conhecido por Drogbazinho.

Tem 19 anos, marcou cinco golos no último campeonato brasileiro e é considerado uma das grandes esperanças do Flamengo. Na edição de ontem, o JN noticiou que Diego Maurício está referenciado pelo F. C. Porto, mas o clube carioca não está disposto a abdicar dos serviços do futebolista na reabertura do mercado de Inverno. "Não estamos interessados em negociá-lo. Temos planos para o jogador no nosso clube", garantiu, ao nosso jornal, Luís Augusto Veloso, dirigente do Fla.

O promissor avançado tem características muito próprias. Tanto pode actuar no eixo do ataque como actuar em cada um dos flancos. Ou funcionar como segundo avançado no apoio directo ao ponta-de-lança. "É um jogador de muita força e que sabe fazer golos. Tanto joga nos flancos como na área. Mas é muito forte quando actua no lado esquerdo e também sabe fazer golos de cabeça", conta  Arménio Moura, treinador do futebolista na camadas jovens do Flamengo.

Mas Diego Maurício (nasceu a 25 de Junho de 1991) é um diamante bruto para lapidar. Ainda passa por um período de maturação e crescimento. Contudo, qualidade não lhe falta. Sabendo disso, o Flamengo renovou-lhe o contrato até 2015 e especula-se que lhe tenha fixado uma cláusula de rescisão a rondar os 13 milhões de euros. Um valor nada acessível. Neste momento, o jogador encontra-se ao serviço da selecção brasileira de sub-20, que prepara a participação no Campeonato Sul-Americano da categoria.
No Brasil, o futebolista é conhecido por Drogbazinho. Não só pelas semelhanças físicas em relação a Drogba, craque do Chelsea, mas também por algumas parecenças técnicas. "É um jogador que tem todas as condições para ir muito longe", completa Arménio Moura.

Neste momento, o Flamengo detém 75% do passe do futebolista, enquanto a empresa Traffic, investidor do Estoril Praia, tem dez por cento dos direitos económicos de Diego Maurício. O restante pertence ao próprio jogador. Por isso, o clube brasileiro é pedra basilar numa possível negociação. E, neste momento, os responsáveis não pretendem abdicar de um dos seus jogadores mais promissores. Pelo menos, foi essa a revelação do dirigente Luís Augusto Veloso.

in "jn.pt"

Sem comentários: