terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Ukra está de partida com Algarve na mira

PORTIMONENSE PEDIU E DEVE MESMO RECEBER EXTREMO


Ukra deve regressar ao Algarve, mas agora para representar o Portimonense. O clube alvinegro, com quem o FC Porto mantém ótimas relações, solicitou o empréstimo do extremo, o que vai ao encontro da necessidade de minutos que o jovem tem reclamado e que levou Villas-Boas a declarar abertura para analisar a sua situação.
Naturalmente, vários emblemas mostraram interesse no jogador, mas as informações recolhidas por Record apontam mesmo no sentido de Portimão, onde Fernando Rocha, um antigo dirigente portista, desespera por soluções de ataque que permitam tirar a equipa do penúltimo lugar da tabela.
Ukra, que renovou com os dragões logo no início deste ano, dá prioridade a uma saída que lhe garanta minutos, algo que conseguiria de caras na turma de Litos. Depois de duas épocas de grande nível ao serviço do Olhanense, o extremo encara este regresso ao Algarve como uma boa montra, percebendo que dificilmente poderia, no Dragão, multiplicar os 273 minutos de competição que soma atualmente.
O empréstimo do internacional Sub-21 é um dado adquirido, mas que só se concretizará nas próximas semanas, até porque há pontas ainda soltas no desenho definitivo do plantel portista. Com Varela e Rodríguez lesionados, Villas-Boas precisa de soluções para as faixas, tendo até em conta que Mariano González só será opção, devido a questões burocráticas, a 8 de janeiro.
Diogo Viana. Ukra, namorado por outros emblemas, vai continuar, entretanto, a entrar nas contas do FC Porto, que tem de resolver outro processo relacionado com um extremo: Diogo Viana deixou o Venlo e dá prioridade a uma solução em Portugal. Sabe-se que a SAD tem parcerias que privilegia e projetos com que se identifica, mas o tempo urge, já que a janela de transferências é curta.
Apesar de os próximos cinco meses compreenderem decisões em quatro provas, Villas-Boas prefere encurtar o plantel. Treinador e presidente já informaram que a SAD não vai ao mercado, mas correm notícias a dar conta de investidas por uma alternativa a Falcão e Walter...
in "record.pt"

Sem comentários: