terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Palmas para o presidente

PINTO DA COSTA COMPLETA O SEU 73.º ANIVERSÁRIO


Faz esta terça-feira 73 anos que Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa veio ao Mundo, na cidade do Porto, fruto do casamento entre José Alexandrino Teixeira da Costa e Maria Elisa Bessa Lima de Amorim Pinto. O presidente do FC Porto e criador dos dragões está, portanto, de parabéns.
Com uma vida indissociável ao FC Porto, Pinto da Costa resistiu a todas as lutas que travou, até mesmo aquela que terá sido a mais dura de todas e que diz respeito ao Apito Dourado, processo do qual se livrou há precisamente um ano.
O presidente, contudo, não deu aí por terminadas as suas batalhas, tendo-se recandidatado ainda este ano a mais um processo eleitoral rumo à presidência dos dragões. A vitória estava assegurada à partida e, para este novo ciclo que termina em 2013, assumiu o objetivo de construir o museu do clube, a grande obra que lhe falta erguer no FC Porto.
Recentemente, em entrevista ao jornal “O Jogo”, não garantiu a sua recandidatura à liderança do clube, mas também não a colocou de parte. Primeiro, quer atingir os objetivos estipulados para este mandato. Certo é que a sua vida entra, agora, num novo capítulo, mas com 73 anos, a vontade de vencer continua.
in "record.pt"

Sem comentários: