terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Janeiro para decidir

Na última conferência de Imprensa, André Villas-Boas disse que previa "zero saídas e zero entradas" no mercado de Janeiro. Poucos dias depois, Pinto da Costa garantiu que, fosse qual fosse o peso da proposta, nenhum jogador do núcleo duro deixaria o clube no próximo mês, abrindo a porta apenas a jogadores com escassa utilização. A poucos dias da reabertura do mercado, e pegando no único argumento disponível, O JOGO traça o quadro de possíveis reajustes, com a certeza de que nem todos os menos utilizados estarão de saída.

Tirando os guarda-redes (eventuais lesões obrigam ao treinador a ter três), Sereno, Emídio Rafael, Castro, Ukra e James são jogadores pouco rodados que "interessam" a várias equipas. Mas, deste lote, há que retirar James: o FC Porto já fechou a porta aos interessados. Se quanto aos centrais quatro é um número obrigatório, as hipóteses de saída parecem resumir-se a Castro, Ukra e, eventualmente, a Emídio Rafael. O JOGO sabe que vários clubes da Liga têm tentado a cedência até ao final da época, sobretudo do médio e do avançado, mas, até agora, nenhuma posição formal foi tomada.
À margem dos menos utilizados, sobra Rodríguez. O uruguaio tem estado em segundo plano e, mediante boa oferta, acredita-se que pode sair, até porque Mariano será inscrito. Sobre Fucile também houve rumores, mas o lateral e o seu empresário insistiram na continuidade.

No que respeita a entradas, apesar das notícias de que poderá chegar um avançado - depois de Kléber (Marítimo) e Éder (Académica), ontem foi a vez de ser apontado o brasileiro Diego Maurício (Flamengo), fontes contactadas por O JOGO continuam a negar movimentações nesse sentido... para Janeiro.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: