terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Falcao foi o rei dos goleadores em 2010

Radamel Falcao foi o rei dos goleadores das equipas portuguesas em 2010. O ponta-de-lança do F. C. Porto marcou qualquer coisa como 41 golos em todas as competições e superou o benfiquista Cardozo (25) e o companheiro de equipa nos dragões, Hulk (21).


O colombiano Falcao terá, pelo menos, 41 boas razões para sorrir quando fizer o balanço de 2010. Mais de quatro dezenas de golos distribuídos em quatro competições - só não marcou o ponto na Taça da Liga - são uma marca de grande respeito para um atleta que chegou a Portugal apenas no início de 2009/10. É verdade que perdeu o título de goleador da Liga da época passada para o rival Cardozo por um golo, mas superou o paraguaio por uns incríveis 16 tentos, nas contas gerais do ano que está prestes a acabar.

O início de 2010/11 não tem sido fácil para Cardozo, que, após lesão, tem vindo a recuperar o instinto matador que tantas vezes já demonstrou. Esta época marcou apenas sete golos, um número bastante mais baixo do que tinha por esta altura no ano passado. Ainda assim, no conjunto das duas meias épocas jogadas neste ano civil, o ponta-de-lança do Benfica fez abanar as redes adversárias 25 vezes.

Bem pior foi o início de 2010 para Hulk. Afastado dos relvados durante três meses devido aos incidentes no túnel da Luz, o Incrível voltou à acção em Março e, desde então, não parou, nem o F. C. Porto voltou a perder qualquer jogo. Despediu--se da temporada 2009/10 com três golos nas últimas seis jornadas, mas tem arrasado em 2010/11, contando 18 golos desde Agosto.

Curiosamente, os três melhores do ano assinaram um "hat-trick" cada um: Falcao ao Rapid Viena, Cardozo ao Olhanense e Hulk ao Genk.

in "jn.pt"

Sem comentários: