sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Falcao já é o melhor marcador da Liga Europa


Marcou três golos ao Rapid Viena. Falcao, avançado do F. C. Porto, já soma oito remates certeiros na Liga Europa e já é o melhor marcador da prova.

Quando o F. C. Porto se sagrou campeão europeu em 1987, Falcao tinha um ano. Não se lembra do jogo. Muito menos do golo de calcanhar de Madjer nem do toque de Juary, no triunfo sobre o Bayern (2-1). Ontem, os antigos jogadores portistas estiveram em Viena, onde nevou como em Tóquio, na final da Taça Intercontinental. E o dragão voltou a ser feliz. Tão feliz quanto Falcao. Marcou o primeiro hat-trick pelos portistas, soma oito golos na Liga Europa (um no play-off, sete na fase de grupos) e é o melhor marcador da prova.

"Hat trick" de Falcao em Viena

No Prater, personificou a equipa que derrotou os alemães há 23 anos. O F. C. Porto começou a perder por força da pontaria do Rapid. Tal como aconteceu com o Bayern. Mas isso não abalou a confiança de Falcao, um ponta-de-lança à moda antiga. Com o mesmo faro goleador de Gomes, que falhou a final de 1987 por lesão. Marcou três golos e os portistas venceram por 3-1. No twitter explicou que já não assinava três golos "desde a noite mágica" no River Plate-Botafogo (4-2), em 2007.

"Fizemos mais uma exibição de categoria, controlando muito bem a bola, mesmo num relvado com estas condições. Foi uma excelente vitória. Não foi só minha, mas de toda a equipa". O treinador assinou por baixo e disse que o mérito era de todos. Mas estrela da noite só foi uma: El Tigre.

in "jn.pt"

Sem comentários: