sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

FC Porto um a um

A Estrela: Falcao (8)

Um matador frio em noite de gelo

Falcao já tem um lugar especial na história do FC Porto. É incontornável. Desta vez, o colombiano tratou de escolher um palco recheado de boas memórias para marcar o primeiro hat trick desde que está em Portugal. Foram três golos únicos e capazes de revelar o melhor de Falcao: aquele instinto matador que só ele parece ter. Mas há mais; Viena assinalou o golo 50 do colombiano com a camisola do FC Porto (e também o 51 assim que completou o "hat trick") e transportou-o até ao topo da lista de melhores marcadores da Liga Europa, onde já festejou por sete vezes só na fase de grupos, tendo ainda mais um ao Genk. Falcao assinou, ainda, cinco golos marcados pelo FC Porto nos últimos... três jogos. Melhor era impossível e, em Viena, Falcao escreveu mais um capítulo de uma ligação que promete ficar para a eternidade.

Helton 6

Saltou do banco para a titularidade, devido à lesão de Beto, e começou o jogo com uma grande defesa, a cabeceamento de Gartler (19'). Depois, no golo do Rapid de Viena, arriscou a saída ao cruzamento, mas acabou traído pelo desvio de Otamendi.

Sapunaru 6

O cruzamento para o golo do Rapid de Viena surgiu pelo seu lado. Apesar disso, esteve bastante participativo no jogo, sobretudo durante a primeira parte, altura em que subiu muitas vezes para tentar criar desequilíbrios ofensivos. Um cabeceamento ainda na primeira parte (29') deixou-o a centímetros do golo.

Rolando 7

Seguro e eficaz. Teve uma noite com muito trabalho, mas resolveu sempre bem os problemas. Devido ao estado do terreno, optou, e bem, por arriscar muitas vezes o passe longo à procura dos avançados. Ainda esteve perto do golo, mas o remate acabou interceptado por um adversário (78').

Otamendi 5

Exibição irregular. Misturou intervenções de qualidade com algumas decisões disparatadas, quase sempre devido a um aparente excesso de confiança. No golo do Rapid de Viena, desviou (mal) com a cabeça uma bola que era de Helton, mas tratou de se redimir rapidamente, com um passe longo para o primeiro golo de Falcao.

Fucile 5

Deixou-se antecipar de uma forma infantil no golo do Rapid de Viena e raramente se eventurou no ataque. Por vezes, pareceu demasiado alheado da partida e isso custou-lhe algumas perdas de bola.

Fernando -

Regressou à competição no jogo contra o Sporting, depois de um mês de paragem devido a um problema muscular. Ontem, voltou a ressentir-se 16 minutos depois do início da partida...

João Moutinho 6

Começou por sentir muitas dificuldades para se adaptar às condições climatéricas, mas, com o decorrer do jogo, foi subindo de produção. O passe para Hulk, que deu origem ao segundo golo do FC Porto, revelou, uma vez mais, inteligência de jogo. Foi, provavelmente, o jogador que mais correu no encontro de ontem.

Rúben Micael 6

Menos em jogo do que João Moutinho, mas esteve melhor quando em posse de bola. Jogou sempre de uma forma simples - a única eficaz na partida de ontem - e garantiu qualidade ao nível do passe. Acabou por sair quando André Villas-Boas optou por juntar a dupla mais utilizada no meio-campo.

Hulk 7

Viena recebeu o mesmo Hulk de sempre. A neve trouxe-lhe alguns problemas, sobretudo quando tentou insistir nas jogadas individuais, mas, no final, voltou a revelar-se decisivo para mais uma vitória do FC Porto. No segundo golo, fez o passe para Falcao; no terceiro, o remate para a recarga do colombiano.

Varela 4

Sentiu muitas dificuldades para se adaptar ao estado do terreno e esteve quase sempre ausente do jogo. No entanto, teve nos pés uma das melhores oportunidades da primeira parte: isolado, já em cima da pequena-área, rematou à figura do guarda-redes do Rapid de Viena (33'). Acabou por sair ao intervalo.

Guarín 7

Entrou a frio, mas entrou muito bem. Foi ocupar o lugar de Fernando, e esteve impecável, não só a defender e a ocupar os espaços à frente da defesa, mas também a sair a jogar. Apresentou-se num patamar físico elevadíssimo e foi muito importante no equilíbrio da equipa.

Ukra 5

Jogou a segunda parte e sobressaiu por uma boa jogada individual sobre o flanco esquerdo. Faltou-lhe, no entanto, alguma explosão para aproveitar melhor os espaços de que dispôs.

Belluschi 4

Esteve os últimos 20 minutos em campo, altura em que a equipa marcou dois golos, sem que tenha contribuído directamente para isso. Agarrou-se em demasia à bola.n

in "ojogo.pt"

Sem comentários: