domingo, 12 de dezembro de 2010

F.C. Porto e a herança sublinhada

Recorde de 34 jogos sem perder salienta o excelente momento


O novo recorde de jogos sem perder é apenas mais uma oportunidade de salientar o excelente momento que o F,C. Porto atravessa. Até porque estamos a falar de partidas disputadas em competições diferentes e em fases distintas.

Mas este número (34 jogos sem perder) é também uma oportunidade para sublinhar a boa herança que André Villas-Boas recebeu de Jesualdo Ferreira. Jogadores de qualidade, uma organização, regras claras e até dinheiro para gastar. 

Foi neste banco que o jovem treinador do F.C. Porto se sentou quando 2010/11 começou. Não quero com isto dizer que o trabalho realizado desde então é simples. Nem pouco mais ou menos. Significa apenas que André Villas-Boas não foi obrigado a enfrentar uma clube e uma equipa necessitados de uma revolução. Bem pelo contrário.

Até pro ser verdade, ficou bem a André Villas-Boas lembrar a boa herança que recebeu de Jesualdo Ferreira. Uma declaração que fica bem ao técnico portista e demonstra humildade.

P.S.: Por outro lado, foi pena que antes da partida André Villas-Boas tivesse, numa única conferência de imprensa, atacado o Sporting (respondido a uma indirecta de Costinha, dirão os puristas) e provocado Benfica e Sporting de Braga com uma discussão artificial sobre a «aberração» Liga Europa. Desnecessário.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: