domingo, 12 de dezembro de 2010

Noticias Breves

Capitão Falcao

Falcao e o FC Porto construíram, ao longo do último ano e meio, uma relação forte e recheada de bons momentos. Ontem, assistiu-se a mais um capítulo desta história de cumplicidade: o avançado colombiano capitaneou a equipa pela primeira vez em jogos oficiais, já depois de ter experimentado a sensação num amigável de início de temporada frente à Sampdória. De resto, como de costume, Falcao marcou, inaugurando o marcador em resposta a cruzamento de James. Já perto do final, Falcao foi substituído e Álvaro Pereira também se estreou com a braçadeira de capitão.

João, aí está o golo

Muitos jogos depois, João Moutinho estreou-se a marcar pelo FC Porto. O médio já tinha reconhecido que ansiava pelo momento de festejar um golo com a camisola dos dragões; esse momento chegou ontem, aos 40 minutos, na sequência de uma excelente jogada colectiva. Ora, o sentido colectivo é uma das imagens de marca do médio…

Promessa cumprida

Villas-Boas prometeu e cumpriu. James foi mesmo titular pela primeira vez esta época, numa equipa que se apresentou com mais novidades no onze: Kieszek estreou-se em jogos oficiais, Sereno repetiu pela segunda vez a titularidade na Taça, Maicon voltou depois do castigo, Álvaro Pereira regressou à competição, e Rúben substituiu Belluschi.

Para mais tarde recordar

O dia foi de festa para os adeptos eborenses que se deslocaram ao Dragão, em número apreciável atendendo à distância que separa a cidade do Alentejo da Invicta. Os jogadores não quiseram deixar o Dragão sem uma recordação, pelo que, logo a seguir ao aquecimento, o plantel se reuniu para tirar uma foto bem perto dos seus adeptos.

Folga antes do CSKA

André Villas-Boas resolveu dar folga aos seus jogadores depois do triunfo de ontem. Apesar de jogar na quarta-feira com o CSKA de Sófia para a Liga Europa, o FC Porto já assegurou o primeiro lugar no Grupo L daquela competição, pelo que o técnico terá entendido por bem dar mais um dia de descanso aos atletas.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: