domingo, 12 de dezembro de 2010

Moutinho: «Que estejam muitos mais a caminho»

JÁ SÓ PENSA NA PRÓXIMA OPORTUNIDADE PARA MARCAR



Foi uma “ótima sensação” nas próprias palavras de João Moutinho. O médio estreou-se a marcar pelo FC Porto em jogos oficiais e, apesar do adversário ser um escalão inferior e dar pelo nome de Juventude de Évora, esse não deixou de ser um momento especial.
“Foi muito bom apontar o meu primeiro golo no FC Porto e só espero que estejam muitos mais a caminho. O golo ajudou a equipa a vencer e isso é o mais importante. Seguimos em frente na prova, que era o nosso grande objetivo”, disse, agradecendo aos companheiros a bandeja de ouro em que foi servido: “Não sei se foi o golo mais fácil da minha carreira, mas foi sem dúvida uma jogada muito bem conseguida pelos meus colegas. Só tive que encostar a bola e por isso tenho que lhes agradecer.” Apesar do sentimento de satisfação que o preenchia após o apito final, o médio, de 24 anos, não deixou de lamentar uma abordagem ao jogo, na sua opinião, muito “pequena” por parte do conjunto alentejano. “Fizemos uma boa exibição contra uma equipa de um escalão inferior que só defendeu. Tentámos impor um ritmo alto, mas nem sempre o conseguimos”, referiu.
Noutro plano, Moutinho foi convidado a comentar as declarações de Jorge Jesus nas quais o técnico do Benfica indicava os penáltis como um fator desequilibrante em favor do FC Porto, no que ao campeonato diz respeito. O internacional português não desarmou. “Não falo disso. Limito-me a concentrar-me no meu trabalho e estou feliz por seguirmos em frente na Taça de Portugal”, concluiu.
in "record.pt"

Sem comentários: