sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Luís Fabiano: «Tenho de dizer ao Hulk para acalmar»

VAI DAR UMA PALAVRA AO INCRÍVEL


Para atacar a época 2004/05, a primeira após o reinado de José Mourinho, o FC Porto foi ao mercado e investiu forte. Tinham saído vários jogadores importantes, valorizados com a conquista da Liga dos Campeões e era preciso colmatar as lacunas com reforços de peso.
Luís Fabiano foi uma das mais sonantes contratações e chegou com o rótulo de vedeta, mas a verdade é que não conseguiu confirmar as credenciais de goleador. Efetuou apenas 26 jogos, apontou 3 golos e acabou por rumar no final da temporada ao Sevilha, de onde não mais saiu, tornando-se numa das figuras da equipa. Agora, o sorteio da Liga Europa fez o favor de colocar frente a frente a formação espanhola e o FC Porto, proporcionando o regresso de Luís Fabiano ao Dragão seis anos depois.
Em conversa com Record após o encontro com o Real Madrid, o camisola 10 dos andaluzes abordou o embate e prometeu um diálogo com Hulk antes da partida. O objetivo do dianteiro, de 30 anos, é convencer o Incrível a não fazer grandes danos. “Será o meu regresso ao Estádio do Dragão alguns anos depois. O FC Porto é uma grande equipa, tem jogadores com muita qualidade, onde se destaca o Hulk. Estive com ele na seleção do Brasil e pude ver o talento que tem. É muito rápido, tem técnica e é poderoso. Ainda não falei com ele, mas em breve vou conversar e dizer-lhe para ter calma, porque precisamos mais de seguir em frente do que eles”, referiu o jogador ao nosso jornal em jeito de brincadeira.
Diferenças
E a verdade é que as duas equipas têm feito épocas completamente distintas. O FC Porto ainda não sabe o que é perder, enquanto os sevilhanos são uma das desilusões no campeonato do país vizinho, já depois de terem sido eliminados pelo Sp. Braga da Liga dos Campeões. Por isso, e como confessa Luís Fabiano, a Liga Europa “pode ser mesmo a única salvação da época”. “O campeonato não está a correr bem. Mas na Liga Europa vamos com tudo e o nosso objetivo é tentar chegar à final. Apostamos em fazer um novo ano diferente, tentando brilhar na Europa e no campeonato”, revelou o internacional brasileiro que, no entanto, não tem dúvidas em atribuir o favoritismo da eliminatória à equipa de Villas-Boas.
“Neste momento o FC Porto tem mais hipóteses de passar. Estão invencíveis, dominam o campeonato e vivem uma fase espetacular. Mas acredito que se voltarmos a ser o Sevilha dos últimos anos podemos seguir para a fase seguinte. Vamos ver”, concluiu o Fabuloso.
in "record.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Um Feliz natal, e um ano de 2011 de muita saúde, paz e felicidade, com muitos sucessos desportivos do nosso FC Porto nas diversas modalidades, para o(s) admninistrador(es)e todos os leitores deste blogue.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/