sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Porta de saída aberta para Castro e Ukra

Castro e Ukra devem mesmo deixar o plantel, por empréstimo, no mercado de Janeiro



Castro e Ukra são os únicos jogadores que o F. C. Porto admite ceder, por empréstimo, na reabertura do mercado de transferências. André Villas-Boas já disse que conta com eles, mas os dois jovens portugueses querem jogar mais e devem mesmo deixar o plantel.

Pouco utilizados na primeira metade da época, Castro e Ukra estarão a caminho de outros clubes, provavelmente portugueses, no mês de Janeiro. Pinto da Costa afirmou, na passada segunda-feira, que estes são os dois jogadores que admite emprestar, dizendo também que a situação ainda não está definida, o que abre a porta à saída de ambos do plantel portista nas próximas semanas.

O médio e o extremo querem jogar mais, sabendo de antemão que não existem grandes perspectivas de que isso possa acontecer até ao fim da época, apesar de André Villas-Boas ter dito recentemente que conta com eles, pela forma como treinam e pela importância que têm no grupo. A forte concorrência (João Moutinho, Belluschi, Rúben Micael e Souza, no caso do primeiro; Hulk, Varela, Rodríguez e James, no caso do segundo) deverá, no entanto, impedir a continuidade dos dois jovens, formados no clube, na equipa portista.

Até agora, Castro participou em apenas seis dos 26 jogos realizados pelos dragões (um na Liga, três na Taça de Portugal e dois na Liga Europa), com um total de 105 minutos de utilização, sempre na condição de suplente utilizado. Ukra fez sete jogos (dois na Liga, três na Taça e dois na Liga Europa), três dos quais como titular, somando 245 minutos em campo.

A provável saída de Ukra será colmatada no plantel com a inscrição de Mariano González, já revelada por Villas-Boas, não estando prevista qualquer contratação para o meio-campo, no caso de se confirmar a cedência de Castro. Recorde-se que, para além de Moutinho, Belluschi, Micael e Souza, também Guarín pode ser utilizado nas várias posições do miolo, embora tenha sido na de médio-defensivo que o colombiano estabilizou, na sequência da lesão sofrida por Fernando.

in "jn.pt"

Sem comentários: