sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Hulk não tem preço

Tudo em aberto, mas dificilmente Hulk deixará o FC Porto no próximo ano e meio. 

O foguete azul é a aposta principal do Man. City, e ontem voltou a jorrar um imenso caudal noticioso nos canais informativos ingleses: o site Tribalfootbal chegou mesmo a adiantar, a meio da tarde, que se tinham intensificado os contactos entre o FC Porto e os blues de Manchester, mas fonte portista garantiu a A BOLA que a sugestão de transferência não passou nem passa disso, pois o FC Porto não cede na cláusula de rescisão e mesmo para um xeque árabe 100 milhões de euros é muito dinheiro.

De qualquer forma, o assunto ferve, como era previsível, dada a reabertura do mercado. As notícias de Inglaterra que povoavam a rede ao longo do dia anunciavam contactos permanentes, umas declarando Hulk «como alvo principal», outras, mais comedidas, indicando que «haverá Dzeko se falhar Hulk», mas todas confluentes num facto assumido pela imprensa inglesa: «O Manchester City tem intensificado os contactos por Hulk nos últimos dias», lia-se em vários meios online e nem mesmo a água na fervura colocada por responsáveis do City (dizendo que Hulk interessa «mas não para agora...») fez baixar a temperatura à volta do incrível, embora sobrevenha a ideia de que o FC Porto não venha a ceder.

Além das razões desportivas - Hulk é fundamental em época de relançamento - o FC Porto tem apenas metade do passe do jogador (pagou 5,5 milhões de euros por 50 por cento dos direitos) e por razões óbvias, na revisão contratual e respectivo prolongamento da ligação até 2014, reviu a cláusula de rescisão, ampliando-a dos 40 para os 100 milhões de euros, das mais elevadas da actualidade.



in "abola.pt"

Sem comentários: