sábado, 18 de dezembro de 2010

Questão perturbante nos penáltis

O LADO IMPREVISÍVEL DO JOGO


Depois de Radamel Falcão ter desperdiçado a segunda grande penalidade em quatro tentativas na presente época, Villas-Boas não adiantou quem será o eleito para atirar à baliza, caso surja a oportunidade em Paços de Ferreira. O que o treinador do FC Porto se apressou a dizer é que não se trata de um problema para a equipa. “Sei que é uma questão que perturba os portistas, mas não é um caso. Nos treinos trabalhamos esse aspeto, mas não podemos controlar as emoções em jogo, tendo em conta o resultado, os minutos... Isso condiciona o homem que vai bater”, apontou o míster, lembrando que também Hulk e João Moutinho já falharam.
“Nos treinos, todos nos dão a máxima garantia de que vão marcar os penáltis, mas depois há aquele lado imprevisível. Provavelmente, o Hulk, o Falcão e o João Moutinho vão continuar a marcar e podem até voltar a falhar. Confiamos neles e sabemos que jogadores da condição deles não podem deixar-se influenciar”, justificou Villas-Boas.
Aqui também não foi esquecida a “habilidade e talento dos guarda-redes adversários” para contrariar a vontade dos jogadores portistas.
in "record.pt"

Sem comentários: