quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Arsenal quer Falcao e FC Porto pensa em Funes Mori

Avançado que o Benfica perseguia está na lista do dragão. Ingleses admitem pagar 30 milhões pelo colombiano. 

Os ingleses do Arsenal estão seriamente interessados na contratação de Radamel Falcao, avançado colombiano do FC Porto que se tornou num dos principais alvos do mercado de transferências e que, apesar do interesse já manifestado pelos dragões, ainda não renovou contrato e mantém uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Valor que o Arsenal, que já no Verão de 2009 concorreu com Benfica e FC Porto pela sua contratação, considera colocar em cima da mesa. 

O clube treinado por Arséne Wengér conta no plantel com jogadores de grande qualidade como o holandês Van Persie, o marroquino Chamakh ou o dinamarquês Bendtner, mas a fraca capacidade goleadora que os atacantes têm vindo a mostrar [ver peça à parte] terá levado o Arsenal a discutir a necessidade de contratar mais poder de fogo. E como de golos percebe Falcao, o avançado que no início da época passada foi desviado da Luz para o Dragão, a troco de 4 milhões de euros (o Benfica desistiu porque os argentinos não queriam receber menos de 6 milhões...), está no topo da lista dos ingleses.

Numa altura em que além da Liga portuguesa ainda compete na Liga Europa, não passa pela cabeça do FC Porto perder um jogador tão fundamental. Mas se o Arsenal pagar a cláusula, a margem de manobra deixa de existir e o clube português ficará refém da vontade de Falcao.

Intransigência 

Consciente de que existe o risco, e grande, de perder Falcao, o FC Porto, tendo igualmente a noção de que o brasileiro Walter não mostra ainda total capacidade para desempenhar com a mesma competência o papel de goleador, já há muito que está em campo para precaver a eventual saída do colombiano. E é neste ponto que se voltam a cruzar os caminhos do FC Porto e do Benfica. Sabe também A BOLA que Funes Mori, ponta-de-lança argentino do River Plate (19 anos) que o Benfica tentou contratar, é um dos principais alvos do FC Porto.


in "abola.pt"

Sem comentários: