quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Meio-campo volta à fórmula inicial

Fernando prepara-se para regressar à titularidade depois de mais de dois meses marcados por lesões; Belluschi também estará de volta à equipa no próximo sábado, mas, neste caso, depois de ter cedido o seu lugar a Rúben Micael durante os primeiros 73 minutos da partida com o Nacional. Sendo assim, André Villas-Boas prepara-se para voltar a apresentar, frente ao Marítimo, o meio-campo que mais garantias lhe tem oferecido durante esta temporada, com João Moutinho a surgir, inevitavelmente, como o grande resistente das mais variadas mudanças que também têm trazido ao onze, com relativa frequência, jogadores como Guarín ou Rúben Micael.

Fernando, no entanto, participou em apenas dois dos últimos 11 jogos da equipa. Depois da lesão que sofreu em Coimbra, no final do mês de Outubro, o brasileiro só regressou à equipa em Alvalade - cumpriu a totalidade do clássico -, antes de se lesionar novamente nos minutos iniciais da partida seguinte em Viena, frente ao Rapid. Desde então, Guarín tem feito o lugar de Fernando, devendo agora regressar à condição de suplente, se a aposta no trinco brasileiro se efectivar para o próximo jogo do campeonato.

Importa ainda recordar que a tripla de meio-campo composta por Fernando, João Moutinho e Belluschi participou, em simultâneo na equipa titular, apenas em 12 dos 27 jogos já realizados esta temporada, de onde saíram 10 vitórias e dois empates, frente ao Besiktas, no Estádio do Dragão, e com o Sporting. Agora, André Villas-Boas prepara-se para dar uma nova vida ao meio-campo dos portistas já no próximo sábado.


2

Nos últimos 11 jogos realizados pelo FC Porto, Fernando participou apenas em dois: no empate (1-1) em Alvalade, mas também nos minutos iniciais da vitória conquistada em Viena. O regresso do médio ao onze está previsto para este sábado.


12 

Dado curioso: nos 27 jogos oficiais já realizados pelo FC Porto durante esta temporada, André Villas-Boas só conseguiu juntar por 12 vezes na equipa titular os médios Fernando, João Moutinho e Belluschi. Nesses jogos, houve 10 vitórias e apenas dois empates para os portistas, frente ao Besiktas e em Alvalade.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: