terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bloco de notas de Mourinho no F.C. Porto está à venda

Anotações do treinador para o último jogo no Dragão custam 2500 euros


É uma relíquia só para apreciadores: o bloco de notas de José Mourinho, com todas as anotações feitas pela mão do próprio, no último jogo do treinador no Dragão, está à venda na net. Trata-se do bloco de notas do técnico para o jogo com o P. Ferreira, na última partida exactamente antes da final da Liga dos Campeões.

O bloco de notas está a ser vendido por Ricardo Fonseca, que recebeu o mesmo do pai. Mas como chegou o bloco às mãos do senhor? «O meu pai tirou o curso de treinadores da Associação de Futebol do Porto, no qual o Mourinho deu uma aula», conta aoMaisfutebol. «Não sei se reconheceu a cara do curso.»

Certo é que lhe deixou o bloco, com uma dedicatória que pode ler-se na capa Um abraço do Mourinho. «O meu pai foi ao Dragão e cumprimentou o Mourinho à saída para o intervalo. No regresso dos balneários, e para grande surpresa dele, o treinador deu-lhe o bloco e disse toma lá, é uma prenda para ti

2500 euros e nem menos um cêntimo

O preço está estipulado: 2500 euros. «É o valor de uma oferta que já recebi», conta. «Mas não quis vender. Era um contacto do Senegal, que impunha regras estranhas.» Por isso Ricardo Fonseca preferiu não fazer negócio. «Não tenho vontade nenhuma em desfazer-me do bloco. Só se for uma oportunidade muito boa.»

Menos de 2500 euros, adianta, não vende. «Para isso o meu pai deixa-o ao meu filho e quem sabe daqui a uns anos não vale muito mais?», questiona. «É apenas uma questão de oportunidade. O Mourinho está a fazer história, acabou de ser o melhor do mundo, pode ser uma peça com interesse para coleccionadores.»

O jogo de consagração... de McCarthy

O bloco de notas refere-se, como já se disse, ao jogo com o P. Ferreira, que acaba por ser um jogo marcante. Foi o único jogo entre a meia-final e a final da Champions. Realizou-se, aliás, cinco dias depois do triunfo histórico na Corunha. O F.C. Porto venceu 3-1, mas antes disso chegou ao intervalo empatado 1-1.

No bloco, conta Ricardo Fonseca, pode ver-se a preocupação com a marcação a... Zé Manuel. Pode também ver-se os movimentos do F.C. Porto e do P. Ferreira. E o onze que Mourinho pensava lançar, com Jankauskas ao lado de McCarthy, e à frente de Derlei, mas que não chegou a fazer devido a alterações forçadas.

Grande parte da preocupação estava em dar a McCarthy bolas para golo. O sul-africano chegou à última jornada com menos um golo do que Adriano (Nacional). Tinha de recuperar a diferença para ser o melhor marcador. Uma tarefa alcançada: McCarthy fez três, Adriano fez um e o portista ganhou a Bota de Prata.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: