terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Hulk morde calcanhares a CR7 e Messi


Os dois golos que marcou no domingo à Naval elevaram para 24 a conta pessoal de Hulk na presente temporada, no conjunto de todas as competições. Na Europa, apenas Cristiano Ronaldo (27) e Lionel Messi (25) têm facturado mais do que o internacional brasileiro.

Hulk continua a protagonizar uma época de luxo, contribuindo de forma decisiva para o percurso de sucesso do F. C. Porto. Nesta altura, o "incrível" é mesmo o terceiro jogador com mais golos na Europa, em todas as competições de 2010/11, apenas superado por Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, por muitos considerados os dois melhores futebolistas mundiais da actualidade.

Até agora, o avançado dos dragões soma 24 golos (16 na Liga portuguesa, cinco na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga), atrás dos 27 de Ronaldo (22 na Liga espanhola, quatro na Champions e um na Taça do Rei) e dos 25 de Messi (18 na Liga espanhola, quatro na Champions e três na Taça do Rei).

Sensivalmente a meio da temporada, o internacional brasileiro já marcou mais golos do que nos dois anos anteriores ao serviço da equipa portista (nove em 2008/09 e dez em 2009/10), tendo facturado sempre nos últimos cinco jogos realizados (Naval, Pinhalnovense, Marítimo, Nacional e Paços de Ferreira). Recorde-se que, na temporada passada, Hulk esteve castigado durante três meses, devido aos polémicos acontecimentos do túnel da Luz, que se seguiram ao jogo entre o Benfica e o F. C. Porto.

Após o jogo de domingo com a Naval, o avançado brasileiro voltou a não se mostrar preocupado com os golos que marca, apontando como principal objectivo ajudar a equipa de André Villas-Boas a ganhar o campeonato. "Para mim, o mais importante é a conquista do título. Perdemos o campeonato na época passada e queremos voltar a ganhá-lo, até pelos nossos adeptos. Depois disso, se puder ser o artilheiro, melhor ainda...", afirmou.

in "jn.pt"

Sem comentários: