terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rodríguez próximo do regresso

André Villas-Boas já tinha deixado a pista na conferência de Imprensa que se seguiu à vitória contra a Naval, e tudo indica que Cristian Rodríguez regressará às opções do técnico a curto prazo, depois de esta semana ter marcado a reintegração do uruguaio nos treinos sem limitações. Ontem, o Cebola pôde trabalhar em pleno, e o jogo com o Beira-Mar de amanhã, a contar para a Taça da Liga, já poderá desfazer a dúvida quanto a saber se o jogador reúne índices físicos suficientes para entrar na convocatória. Aliás, este encontro seria o ideal para permitir ao jogador readquirir ritmo competitivo mais rapidamente, nem que fosse para jogar alguns minutos, ele que se viu afastado da equipa por causa de uma distensão no adutor da coxa esquerda desde o encontro da 13ª jornada da Liga, no passado dia 6 de Dezembro, na recepção ao Setúbal, durante a qual foi substituído.

Entretanto, ontem, foi adiantada a hipótese do jogador poder ser transferido para os argentinos do Boca Juniors. José Beraldi, vice-presidente do clube argentino confirmou a presença do uruguaio numa lista de possíveis reforços encabeçada por Walter Erviti, do Banfield. O Boca terá feito uma oferta de dois milhões de euros pelo jogador, mas o Banfield pede cinco e o negócio parece ter encravado aí, abrindo a porta às especulações em torno de Cebola. O facto de Rodríguez ser pouco utilizado por André Villas-Boas, o que também se explica com a sucessão de lesões que sofreu, dá crédito à hipótese de uma transferência que o FC Porto não veria com maus olhos, até porque James Rodríguez parece ser uma alternativa à altura.

Certo é que, um de mês e meio depois do último jogo qyue realizou pelo FC Porto Cristian Rodríguez está a um passo de entrar no lote de jogadores disponíveis. Contudo, com o recente regresso de Varela às opções de Villas-Boas, ao qual se soma a concorrência de James, o flanco esquerdo do ataque do FC Porto deve voltar a dar "boas dores de cabeça" ao técnico para escolher um titular e ao mesmo tempo permitir uma gestão mais tranquila em termos de desgaste físico.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: