terça-feira, 18 de janeiro de 2011

«O FC Porto não é mais favorito», diz Ricardo Moreira


O capitão da formação de andebol do FC Porto garantiu que os detentores da última Supertaça não são mais favoritos do que Sporting e Benfica.
Em superflash de antevisão da Supertaça de Andebol, o capitão Ricardo Moreira afirmou que neste torneio todas as equipas têm a mesma quantidade de favoritismo.
«Quando disputamos uma Supertaça, mesmo que seja com poucos dias de descanso entre os jogos, as perspectivas são sempre de ganhar, independentemente das equipas que estão no nosso grupo [Benfica e Sporting]», disse Ricardo Moreira, esta segunda-feira, logo após o treino no Dragão Caixa.
«Favoritos somos todos, neste tipo de prova não há favoritos. Nós ganhámos o último troféu e por isso apenas acresce algo de responsabilidade» à equipa azul e branca, garantiu.
O ponta direita dos azuis e brancos disse ainda que «entrar bem, a vencer, é fundamental».
Gilberto Duarte, também presente na arena do Dragão Caixa, mostrou-se um pouco mais confiante e atrevido que o capitão de equipa.
«Esperamos vencer a Supertaça. Estamos a trabalhar forte para poder ultrapassar os nossos adversários. Na Supertaça estão os seis melhores do campeonato. Nós temos as mesmas hipóteses de vencer que as outras equipas», afirmou.
«Velocidade de jogo, agressividade e vontade» são os ingredientes dos portistas para levar o troféu para a cidade do Porto, garantiu o lateral-esquerdo.
O FC Porto está inserido no Grupo A da Supertaça de Andebol, que decorre em Portimão de quarta-feira a domingo, e terá de defrontar, nas duas primeiras jornadas, o Sporting e o Benfica.
No Grupo B estão o ABC, Madeira SAD e Água Santas.
Calendário do FC Porto:
Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2010
Sporting–FC Porto Vitalis (20 horas)


Sexta-feira, 21 de Janeiro de 2010
FC Porto Vitalis-Benfica (20h15)



in "sapodesporto.pt"

Sem comentários: