quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Alexandre Kalil (Atl. Mineiro): «Com o Marítimo só falo na FIFA!»

Presidente do clube brasileiro «não está preocupado» com o caso Kléber


Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, não quer mais conversas sobre a novela Kléber. O Maisfutebol contactou o dirigente brasileiro no sentido de obter uma reacção ao comunicado do Marítimo, que indica que a proposta do Sporting pelo avançado é superior à do F.C. Porto. 

«Eu não estou preocupado com nada disso. Não quero saber do Marítimo, nem do presidente do Marítimo, nem do site do Marítimo. Com o Marítimo agora eu só falo na FIFA. Vai ser lá que eles vão ter de explicar isto tudo», afirmou Alexandre Kalil, escusando-se a responder a mais questões sobre o caso.

O Marítimo, de resto, garantiu no mesmo comunicado ter dado conhecimento à FIFA que exerceu o direito de opção sobre o futebolista, dentro dos prazos legais.

O nosso jornal tentou obter, ainda, reacções de F.C. Porto e Sporting, através do director de comunicação dos dragões, Rui Cerqueira, e do director geral leonino, José Couceiro. Ambos preferiram não comentar a situação.

Kléber: Marítimo diz que Sporting ofereceu mais que o Porto

Clube insular mostra documentos para provar o que diz


O Marítimo diz que a proposta que o Sporting apresentou junto do Atlético Mineiro pelo avançado Kléber é superior à do F.C. Porto, apresentando, no seu site oficial, documentos a justificar.

O clube insular, onde joga por empréstimo o avançado brasileiro, apresenta duas cartas com as respectivas propostas. A do F.C. Porto, que data de 24 de Junho de 2010 e é assinada pelo Director Geral da SAD, Antero Henrique, é de 2,3 milhões de euros, por metade do passe. A quantia seria paga em quatro parcelas.

Já o Sporting, numa carta assinada também pelo Director Geral, José Couceiro, apresenta condições idênticas: quatro parcelas e metade do passe do jogador. A diferença está no valor apresentado. O Sporting oferece 2,53 milhões de euros.

O Marítimo acrescenta, ainda, que só o clube de Alvalade lhe deu conhecimento da intenção de contratar o jogador e questiona que «se a proposta do F. C. Porto era mais alta, onde pára o (restante) dinheiro?».

Recorde-se que o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, considerou «ridícula» a proposta do Sporting pelo jogador e lembrou que o Marítimo «atrapalhou» um negócio «bem mais vantajoso com o F.C. Porto». José Couceiro reagiu dizendo que «ridículas» eram as declarações do presidente do emblema brasileiro.

No final da nota publicada, o Marítimo garante ainda ter exercido o direito de opção sobre Kléber, dentro dos prazos estabelecidos, facto que Alexandre Kalil já desmentiu, em declarações ao jornal «O Jogo». 

Proposta do F.C. Porto:

«Porto, 24 de Junho de 2010
Exmos. Senhores
A Futebol Clube do Porto - Futebol SAD (F.C. Porto SAD) vem pela presente, apresentar a seguinte proposta, tendo em vista a transferência do jogador Kléber Laube Pinheiro do Clube Atlético Mineiro para o FC Porto:

a)Pagamento da importância de € 2.300.000 (dois milhões e trezentos mil euros), pelos Direitos Federativos (direitos de inscrição desportiva) e por 50% (cinquenta por cento) dos direitos económicos do atleta.

b)Forma de pagamento: 4 (quatro) parcelas iguais e sucessivas, vencendo-se respectivamente em 15.07.2010, 30.12.2010, 30.06.2011 e 30.12.2011.

Com os nossos melhores cumprimentos
Antero Henrique
Director Geral-Futebol»

Proposta do Sporting:

«Lisboa, 30 de Janeiro de 2011
Exmo. Senhor Presidente Alexandre Kalil
A Sporting Clube de Portugal - Futebol SAD (Sporting SAD) vem pela presente, apresentar a seguinte proposta, tendo em vista a transferência definitiva do atleta Kléber Laube Pinheiro do Clube Atlético Mineiro para o Sporting SAD:

a)Pagamento da importância de 2.530.000 (dois milhões e quinhentos e trinta mil euros) pelos Direitos Federativos (direitos de inscrição desportiva) e por 50% (cinquenta por cento) dos direitos económicos do atleta.

b)Forma de pagamento: 4 (quatro) parcelas iguais e sucessivas, vencendo-se respectivamente: 15.02.2011, 30.07.2011, 30.12.2011 e 30.06.2012.

Esta proposta, válida até às 12h GMT de dia 31.01.2011, tem como pressupostos essenciais a rescisão do contrato entre o atleta e o Marítimo da Madeira, a celebração de um contrato de trabalho desportivo entre o Sporting SAD e o Kléber, bem como a possibilidade do Sporting SAD registar esse contrato de trabalho desportivo na Liga Portuguesa de Futebol Profissional durante o dia 31.01.2011, permitindo a sua inscrição e participação em jogos oficiais de imediato.

Com os nossos melhores cumprimentos,
José Peyroteo Couceiro
Director Geral»

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: