quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Argentina: Batista pensa em Iturbe para o futuro

Pai do jogador diz que chegar à selecção principal «é um sonho»


A vida de Iturbe não pára de dar voltas. O jovem chegou esta terça-feira ao Paraguai, onde vai passar três ou quatro dias antes de viajar para Portugal, garantiu à chegada que quer continuar a representar a Argentina e já começou a ser ligado à selecção principal. Pelo menos Sérgio Batista fala dele.

O seleccionador falou esta tarde à imprensa e foi-lhe perguntado por Iturbe, o principal destaque da Argentina no Sul-Americano sub-20 e um dos grandes destaques da prova. «Iturbe pode ter uma boa possibilidade na selecção principal, como aliás qualquer outro jogador de equipa sub-20», disse.

«Formamos jogadores para o futuro. Se não chegam ao Mundial de 2014, chegarão com 26 anos ao próximo. É nisso que têm de pensar estes jovens», disse, antes de adiantar que «de esta selecção sub-20 tem que haver quatro ou cinco jogadores que estejam na selecção principal em poucos anos.»

Ora Iturbe será um deles, necessariamente. O facto do nome ter sido referido desde já pelo seleccionador argentino, deixa o pai do atleta feliz. «É um sonho», confessa em conversa com oMaisfutebol. «Chegar à selecção argentina é o máximo que se pode alcançar. É a melhor selecção do mundo.»

Juan del Carmen Iturbe garante por isso que as declarações de Sérgio Batista foram recebidas pelo filho «com muito agrado». «Que lhe parece? Tudo isto é um sonho», adiantou. Ele que admite que tudo está a acontecer muito rápido para o filho, mas que o jovem Iturbe não tira os pés do chão.

«É uma fase boa. As coisas estão a correr-lhe bem. É verdade que estão a acontecer muito depressa, mas ele está tranquilo. Assinou um contrato importante com o F.C. Porto, que era o que precisava. Trata-se de um clube grande na Europa, que sabe fazer as coisas e que vai saber fazê-lo crescer.»

O pai do jovem, de resto, já esteve em Portugal, elogiou a cidade que diz ser «muito bonita», o clube e «as pessoas simpáticas». «Fizemos a escolha certa. Durante o Sul-Americano o Manchester United e o Real Madrid perguntaram por ele, o Milan também o observou, mas ele vai ficar bem no F.C. Porto.»

Antes de Juan del Carmen Iturbe falar com o Maisfutebol já o filho tinha falado com a imprensa paraguaia à chegada a Assunção. Basicamente para dizer que não volta a jogar pela selecção paraguaia. «Já decidi e vou jogar pela Argentina, que me recebeu e me valorizou. Voltar atrás seria um fracasso», referiu.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: