sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

El tigre só joga em Braga

Falcao foi considerado apto para competição na véspera do clássico com o Benfica, mas, tal como O JOGO revelou em primeira mão, acabou por assistir ao clássico na bancada e, ao que tudo indica, também não será opção para o Rio Ave, domingo às 18h15. El Tigre tem o problema no joelho esquerdo clinicamente debelado - por isso o seu nome não aparece no boletim médico desde terça-feira - só que ainda precisa de trabalho específico de consolidação, o que vai adiar o regresso aos relvados.

Ora, o compromisso depois do Rio Ave é em Braga e aí Villas-Boas já sabe que terá o goleador à disposição, assim como para a visita a Sevilha, da Liga Europa. Contudo, até é provável que Falcao jogue uns dias antes: o seleccionador da Colômbia incluiu-o na lista para o particular com Espanha, a meio da semana, e esse pode mesmo ser o jogo que marca o seu regresso. Pelo menos, terá que se apresentar em Madrid para ser visto pelos responsáveis da selecção.

Terminado o "mind game" em torno da presença no clássico, Falcao continua a trabalhar no Olival ao lado dos companheiros procurando recuperar a forma para o jogo em Braga, uma deslocação sempre complicada para o FC Porto, ainda por cima em vésperas do duplo compromisso com o Sevilha.

Depois de um 2010 de sonho em que marcou 42 golos entre FC Porto e selecção da Colômbia - só Messi e Ronaldo superaram essa marca -, o colombiano entrou com o pé esquerdo no novo ano. Devido a sucessivas lesões ainda só fez um jogo e um golo, com a Naval, passando a maior parte do tempo na enfermaria.

Confirmando-se a indisponibilidade de El Tigre para domingo e atendendo ao facto de Walter nem sequer ter ido para o banco contra o Benfica, Hulk deve voltar a ser a escolha para ponta-de-lança do FC Porto, com Varela e James nas alas. Contudo, não é de descartar uma cambiante táctica na recepção aos vila-condenses, com a adopção do 4x4x2 ensaiado em Barcelos, na Taça da Liga. Nesse caso, o Incrível poderia jogar com Varela no ataque, sendo o meio-campo reforçado com mais um elemento e são vários os candidatos à posição 10: James, Rodríguez, Rúben Micael ou Guarín. Situações para Villas-Boas ensaiar nos dois treinos que faltam até à partida da 19ª jornada do campeonato, com a certeza de que Falcao ainda não está em condições de fazer um jogo com este tipo de exigências.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: