sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Rui Moreira e o 'clássico': "Foi uma derrota merecida"

Os erros individuais e a atitude com que a equipa do FC Porto entrou em campo, quarta-feira, diante do Benfica, levam Rui Moreira a considerar que a derrota (0-2), na 1ª Mão das meias-finais da Taça de Portugal, foi um resultado acertado.
"Foi uma derrota merecida do FC Porto. Quando uma equipa comete erros individuais como cometeu, quando entra em campo com aquela atitude psicológica, não admira que o FC Porto tenha perdido. Foi um jogo mau, com muitos erros da defesa e, em jogos entre grandes equipas, esses erros pagam-se muito caro", começa por afirmar o conhecido adepto "azul-e-branco", em entrevista a Bola Branca.
Maicon abriu o caminho a Fábio Coentrão no primeiro golo, mas Rui Moreira considera que não foi só o central brasileiro que errou.

"O Maicon parece ter alguma dificuldade em perceber onde estão os adversários numa série de jogos. Mas não queria condenar apenas o Maicon. Houve erros de Maicon, de Helton e até de Fernando, que esteve abaixo daquilo que é exigível", acusa.

No decorrer do jogo de ontem, o presidente da Associação Comercial do Porto (ACP) confessa que chegou a ter saudades de Ernesto Farias, tendo em consideração a escassez de opções para o ataque. Walter ficou na bancada e o comentador e adepto portista entende que algo se "passará" com o brasileiro.

"Alguma coisa se passará. Ou não estará satisfeito com a forma como o jogador aborda os jogos, ou então não sei. Acho que se percebeu que falta alguém no eixo da área. O FC Porto abdicou do seu modelo de jogo tradicional a partir do segundo golo do Benfica. Tentou jogar sempre rápido e depois não havia uma referência na grande-área. Dei por mim a pensar, a meio da 2ª Parte, que se ainda tivéssemos o Farías, poderia ter sido diferente", considera.

Rui Moreira conclui, ainda, que há jogadores no FC Porto que são insubstituíveis e que, quando algum desses falha uma partida "é previsível que aconteça aquilo que ontem aconteceu".

"O Álvaro Pereira é insubstituível, o Falcao é insubstituível, o Hulk é insubstituível e o Moutinho é insubstituível. Quando uma equipa joga sem dois desses elementos, é previsível que aconteça aquilo que ontem aconteceu", remata.

in "rr.pt"

Sem comentários: