sábado, 19 de fevereiro de 2011

FC Porto joga amanhã para a Liga Europeia


Para o capitão portista Filipe Santos, o FC Porto quer vencer na Alemanha para encarar com mais tranquilidade os jogos do campeonato nacional que se avizinham.
O FC Porto Império Bonança defronta no próximo sábado os alemães do Cronenberg, em jogo da fase de grupos da Liga Europeia. O objectivo dos dragões é garantir desde já a passagem à fase seguinte para depois se concentrarem no campeonato nacional.
Para o capitão portista Filipe Santos, o FC Porto quer vencer na Alemanha para encarar com mais tranquilidade os jogos do campeonato nacional que se avizinham.
«Queremos garantir o apuramento para a Final 8 já no próximo sábado, mas, para tal, teremos de ganhar o próximo jogo. Desta forma, ficaremos mais tranquilos para encarar os jogos do campeonato que se avizinham. Terminar em primeiro ou em segundo lugar nesta fase de grupos acaba por não ser muito relevante. Quer fiquemos numa ou noutra posição vamos defrontar invariavelmente o primeiro adversário de um dos dois outros grupos», disse Filipe Santos ao site do FC Porto.
Analisando o adversário, o capitão portista considera que o Cronenberg é uma equipa teoricamente inferior aos campeões nacionais, mas que contam com muita experiência internacional.
«O Cronenberg é uma equipa teoricamente inferior, mas com experiência internacional. Têm qualidade e a prova disso foram as dificuldades que nos criaram no jogo da primeira mão, no Dragão Caixa. É um grupo que vale pelo seu todo e que estará certamente motivado por jogar perante o seu público, contra uma das melhores equipas europeias.»
O FC Porto visita a Alemanha para defrontar o Cronenberg e Filipe Santos apela a todos os imigrantes que compareça, para apoiar a equipa portuguesa.
«A presença da comunidade emigrante é muito importante. Felizmente, eles vão aparecendo cada vez em maior número e fazem-nos sentir em casa. Realizam sempre uma festa dentro da própria festa do jogo e são um grande incentivo.»
in "sapodesporto.pt"

Sem comentários: