sábado, 19 de fevereiro de 2011

Sub-19 Hugo Sousa:"Vitória em Sevilha serve de motivação"

Arranca hoje a fase final do Campeonato Nacional de juniores, com o FC Porto a receber o Leiria no Olival ao início da tarde (15h00). Na antevisão do encontro, Hugo Sousa, capitão da equipa, serviu-se do jogo que a equipa principal realizou anteontem em Sevilha para encontrar ainda mais motivação para esta tarde. "O que eles fizeram serve-nos de inspiração. Tenho treinado com eles de vez em quando, e o espírito daquela equipa é impressionante. O grupo é espectacular, e o jogo de Sevilha, em que eles demostraram uma enorme vontade e espírito de sacrifício, ajuda a motivar-nos para os nossos jogos, uma vez que queremos fazer o mesmo", explicou o defesa antes de anunciar como tem sido a experiência de trabalhar com assiduidade junto da equipa principal. "Eles são um exemplo e tenho aprendido muito com eles. Para além disso, falam muito com os mais novos, e isso é óptimo para nós", referiu a O JOGO.

Hugo Sousa, que já se sagrou campeão nacional de sub-15 e sub-17 pelo FC Porto, quer agora juntar o título de sub-19 ao currículo. "É esse o meu objectivo pessoal, mas também colectivo. No entanto, pensamos apenas em ganhar um jogo de cada vez. Estou aqui há sete anos e sempre foi essa a mentalidade imposta nesta casa", concluiu.

Jogadores querem manter o hábito de ganhar títulos

Rui Gomes, treinador da equipa de sub-19, anunciou sem qualquer tipo de problema que o objectivo do FC Porto passa pela "conquista do título", assegurando que existem, no plantel, "jogadores habituados a ganhar campeonatos", reportando-se às conquistas nos sub-15 e sub-17. "Depois de duas semanas de paragem, este jogo com o Leiria é especial e diferente. A nossa esperança, respeitando o adversário que fez uma boa primeira fase, passa por vencer", explicou.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: