domingo, 13 de fevereiro de 2011

Sp. Braga-F.C. Porto (antevisão): importam-se de repetir?

Um jogo marcado pela memória do grande espectáculo da primeira volta


F.C. Porto e Sp. Braga defrontam-se este domingo, a partir das 20.15, num confronto que traz imediatamente à memória o grande jogo da primeira volta: na altura venceu o F.C. Porto, num espectáculo com emoção, reviravoltas e cinco golos, um dos quais uma bela obra de arte do brasileiro Lima.

Ora por isso é legítimo esperar uma espécie de reedição, desta vez em Braga. Trata-se de duas equipas que já mostraram saber proporcionar belas barrigadas de futebol. Domingos, por exemplo, lembra-se desse espectáculo e diz acreditar «que seja um grande jogo, entre duas grandes equipas.»

É certo que desde a primeira volta muita coisa mudou, o Sp. Braga deixou de ser um candidato ao título, o próprio F.C. Porto tem vindo em queda exibicional empurrado por várias lesões, mas há coisas que não mudaram. Por exemplo a vontade de ambos ganhar e disposição para procurar a baliza adversária.

Para alimentar as expectativas, Lima (esse tal, do grande golo no Dragão) está apto e é opção: os melhores jogadores fazem falta a este jogo. Falcao, por outro lado, fica de fora, tal como Álvaro Pereira e Emídio Rafael, do lado portista, Elderson, Ukra e Paulo César, do lado bracarense. Todos lesionados.

Villas-Boas parte confiante para dentro de campo. «É um adversário complicado e uma deslocação complicada. Vai ser um dos jogos de dificuldade mais acentuada desta Liga. É um vice-campeão que na última época teve um ano brilhante, por isso um desafio difícil, mas que podemos e devemos ganhar.»

Domingos responde também com ambição. «Quero que o Braga seja capaz de manter os níveis de concentração elevados, a inspiração, a mentalidade forte e saiba aproveitar os momentos do jogo em que possa estar por cima para fazer golos», disse. «Que ganhe o melhor e que o melhor seja o Braga.»

Os dados estão por isso lançados, a resposta chega a partir das 20.15 horas deste domingo. Resta dizer que à partida o favoritismo cai para o lado do F.C. Porto: já jogou 58 vezes em Braga e ganhou mais de metades (31 vitórias, contra 14 empates e 13 derrotas). O árbitro é Duarte Gomes (Lisboa).

Equipas prováveis.

SP. BRAGA: Artur Moraes; Miguel Garcia, Rodriguez, Kaká e Sílvio; Custódio e Vandinho; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima. 
Suplentes. Marcos, Paulão, Guilherme, Salino, Hugo Viana, Keita e Meyong.

F.C. PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Sereno;
Fernando, João Moutinho e Belluschi; Varela, Hulk e James Rodríguez.
Suplentes: Beto, Fucile, Maicon, Guarín, Souza, Rúben Micael, Mariano e Walter.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: